Agenda do CFCH: de 27 a 31 de julho

Confira abaixo a programação de "lives" da semana nas unidades do Centro de Filosofia e Ciência Humanas (CFCH) da UFRJ.

Dia 27, às 18 horas: a diretora da Divisão de Integração Pedagógica da Pró-reitora de Políticas Estudantis (PR-7) da UFRJ, Arlene Zimba, é a convidada do canal @acontecenoifcs (clique aqui para acessar)

Dia 28, às 18 horas: o pesquisador Mauro C. de Oliveira Júnior, doutorando em Sociologia do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia (PPGSA), falará sobre a pesquisa “Sambódromo do carnaval carioca: estudo antropológico de um espaço ritual”. A transmissão acontece pelo canal https://www.instagram.com/acontecenoifcs/ (clique aqui para acessar).

Dia 29, às 18 horas: “Saúde do estudante da UFRJ” será o tema do “Bate papo” do canal @acontecenoifcs (clique aqui para acessar) da próxima quarta-feira. A convidada será Juliana Rosa Molina de Oliveira, diretora da Divisão de Saúde do Estudante da PR-7.

Dia 30: na próxima quinta-feira, o tema em debate no canal @acontecenoifcs (clique aqui para acessar) será “Uma questão de ficção: atravessamentos entre Filosofia e Literatura no pensamento da desconstrução”. A convidada será a pesquisadora Teresa Dantas, mestranda em Filosofia pelo Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGF) da UFRJ.

O canal do Complexo de Formação de Professores (CFP) realiza semanalmente debates sobre a carreira docente. Nesta semana, no debate "Mundos (Im)possíveis: Reflexões Sobre o Nosso Presente", os convidados são a professora Virgínia Fontes, da Universidade Federal Fluminense (UFF), e a escritora Helena Vieira Dantas. A mediação é do jornalista Coryntho Baldez. A transmissão pelo canal do CFP/UFRJ, tem início às 17 horas.

Vai até o dia 30, quinta-feira, o período de inscrições para o Curso Pré-universitário Samora Machel, promovido pela “Universidade para os trabalhadores 2020” em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFRJ (Sintufrj). Clique aqui para saber mais detalhes

Dia 31: encerra-se nesta sexta-feira, dia 31, o prazo da primeira etapa de inscrições para o curso preparatório para seleções de mestrado e doutorado, promovido pela “Universidade para os trabalhadores 2020” em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFRJ (Sintufrj). Clique aqui para conhecer mais detalhes.