Login

fb iconLog in with Facebook

CFCH - Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Login

>> DESTAQUES

Agenda do CFCH: de 21 a 25 de setembro

O Setor de Comunicação do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (Secom/CFCH) da UFRJ divulga as atividades a serem realizadas pelas unidades deste centro, na semana de 21 a 25 de setembro.

Confira abaixo:

21/09

“Aproximações Interdisciplinares - Enfrentamento à Violência Sexual contra a Mulher: contextos e desafios”. Realização: Escola de Serviço Social (ESS) da UFRJ. Palestrantes: Rosária de Sá, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da UFRJ; Juliana da Fonseca Bezerra, professora da Escola de Enfermagem Ana Nery da UFRJ; mediação de Eduardo Lancelotti, psicólogo e mestre em Políticas Públicas e Formação Humana (Uerj). Horário: 14h. Clique aqui para se inscrever e acessar a transmissão.

“Setembro amarelo em tempos de pandemia”. Realização: IFCS/UFRJ. Palestrante: Patrícia Fatenza, voluntária do Centro de Valorização da Vida. Horário: 18h. Clique aqui para acessar a transmissão.

“Encarceramento em massa e gestão prisional”. Realização: INCT/InEAC/UFF. Palestrantes: Kátia Sento Sé Mello (ESS/UFRJ, InEAC/UFF); Marcelo Campos (UFGD, InEAC/UFF); Carol Bispo (Elas existem); Pedro Bodê (UFPR). Horário: 20h. Clique aqui para acessar a transmissão.

22/09

“A Bíblia como mediadora faz um LGBTQIA+ e um Jesus inclusivo?: analisando as escrituras como agente de inclusão”. Realização: IFCS/UFRJ. Palestrante: Wesley Oliveira do Nascimento, graduando em Ciências Sociais (IFCS/UFRJ). Horário: 18h. Clique aqui para acessar a transmissão.

“As artes em tempos de pandemia e necropolítica: saberes emergentes e desafios para a docência”. Realização: Faculdade de Educação (FE) da UFRJ. Palestrantes: Cris Miranda, professora do CAp/UFRJ; Vanessa Raquel Lambert de Souza, professora da UFJF; Dione Souza Lins, integrante do Sepe/Arte, Mudança Já; mediação de Wilson Cardoso, professor da FE-UFRJ, e Cássia Abrantes, licencianda em Artes Visuais e artista. Horário: 19h. Clique aqui para acessar a transmissão.

23/09

Curso de Extensão Mídia, Violência e Direitos Humanos - Módulo 4: Comunicação e direitos humanos – Aula 2: Uma perspectiva comunicacional dos Direitos Humanos. Realização: Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos Suely Souza de Almeida (Nepp-DH) da UFRJ. Palestrantes: Ruben Berta - autor do Blog do Berta, com reportagens sobre o Poder Público no RJ; Michele Silva - jornalista do jornal Fala Roça; Hélio Euclides jornalista do jornal Maré de Notícias; Cláudia Santiago - jornalista e coordenadora do Núcleo Piratininga de Comunicação - NPC. Mediação: Fábio Leon, jornalista do Fórum Grita Baixada. Horário: 17 horas. Envie um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e solicite o link de transmissão. 

24/09

“Evasão e permanência no ensino superior: o estudo de caso da UFRJ”. Convidada: Daniela Santa Izabel, graduanda em Ciências Sociais do IFCS/UFRJ. Horário: 18h. Clique aqui para acessar a transmissão

Debate sobre o dossiê “Política de ações afirmativas: experiências e desafios”. Realização: Revista Praia Vermelha/ESS/UFRJ. Palestrantes: Patrícia Silveira de Farias (editora ad hoc do dossiê); Kátia Sento Sé Mello (editora ad hoc do dossiê); Andrea Moraes (editora-chefe da Revista Praia Vermelha); Andrea Lopes da Costa (UniRio); Márcia Leitão Pinheiro (Lesce/Uenf); Elielma Ayres Machado (FE/Uerj); Márcio Toledo (IFRJ). Horário: 18h. Clique aqui para acessar a transmissão.

"Educação Infantil: Promovendo Encontros". Realização: Colégio de Aplicação (CAp) da UFRJ – Educação Infantil. Palestrantes: Daniela Guimarães, professora da Faculdade de Educação/ UFRJ; Priscila Basílio, professora do CAp UFRJ; e Greice Duarte, professora da UFF. Horário: 19h. Clique aqui para acessar a transmissão.

25/09:

2ª Edição do Curso de Extensão Currículo na Educação Infantil: (Des)caminhos possíveis entre as DCNEIs e a BNCC. Realização: CAp-UFRJ. Inscrições: até 25 de setembro neste site (clique aqui). Mais informações: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Compartilhe este conteúdo

Submit to Delicious Submit to Digg Submit to Facebook Submit to Google Bookmarks Submit to Stumbleupon Submit to Technorati Submit to Twitter Submit to LinkedIn Compartilhe no Orkut

Projetos de Extensão:

 

 

 

Redes sociais:

 




 

Especiais: 

 

 

 

  

 

Links úteis:

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aplicativo CFCH

 

 

© 2012 • Centro de Filosofia e Ciências Humanas  •  Universidade Federal do Rio de Janeiro    |    Todos os Direitos Reservados           |           Este site usa Joomla