Login

fb iconLog in with Facebook

CFCH - Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Login

>> DESTAQUES

Inscrições abertas para o curso “Debates em educação: escrita e docência”

 

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão “Debates em educação: escrita e docência”. A iniciativa é uma parceria entre a Decania do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), Complexo de Formação de Professores, Grupo de Ações de Ensino, Extensão e Pesquisa - Fórum de Ensino da Escrita (Grafe) - vinculado à Faculdade de Educação (FE) - e Projeto Debates em Educação. A coordenação é do professor Marcelo Macedo Corrêa e Castro, professor titular da FE/UFRJ e decano do CFCH/UFRJ.

O público-alvo é composto por professores de Língua Portuguesa e alfabetizadores. As aulas acontecem às terças-feiras, das 18h30 às 20h30, de 4 de maio a 27 de julho, em ambiente virtual. Serão conferidos certificados aos participantes.

Confira a agenda dos encontros:

Dia 4/5: Concepções de linguagem e a prática docente 

Dia 18/5: Escrita criativa e literária 

Dia 25/5: Escrita na sociedade 

Dia 1º/6: A alfabetização de crianças e práticas de escrita nos anos iniciais 

Dia 15/6: A alfabetização de Jovens e Adultos 

Dia 29/6: A escrita no Ensino Fundamental II 

Dia 6/7: A escrita no Ensino Médio 

Dia 13/7: Práticas de escrita docente 

Dia 27/7: Encerramento. 

As aulas serão ministradas pelos professores Adriana D'albrieux de Carvalho, Delnice Pereira de Oliveira, Isa Martins, Luciene Cerdas, Marcelo Macedo Corrêa e Castro, Marcelo Maldonado, Marcia Malaquias Braz, Marta Lima de Souza, Melissa da Costa Clemente, Patricia Baroni, Patricia Fortuna, Rejane Amorim, Rosana de Carvalho Thimote, Silvia Ferreira e Tatiana Angélica Carvalho.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de abril, pelo formulário disponível neste link. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Acesse também os perfis do Grafe nas redes sociais:

Facebook

Instagram

 

Compartilhe este conteúdo

Submit to Delicious Submit to Digg Submit to Facebook Submit to Google Bookmarks Submit to Stumbleupon Submit to Technorati Submit to Twitter Submit to LinkedIn Compartilhe no Orkut

Projetos de Extensão:

 

 

 

Redes sociais:

 




 

Especiais: 

 

 

 

  

 

Links úteis:

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aplicativo CFCH

 

 

© 2012 • Centro de Filosofia e Ciências Humanas  •  Universidade Federal do Rio de Janeiro    |    Todos os Direitos Reservados           |           Este site usa Joomla