Switch to desktop

Eleição do Ifcs tem novo calendário

O Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (Ifcs) da UFRJ alterou o calendário do processo eleitoral para escolha da nova direção da unidade.

O motivo da alteração foi a impugnação das duas chapas inscritas na primeira chamada. De acordo com a diretora do Ifcs-UFRJ, Susana de Castro, ambas as chapas tinham servidores técnico-administrativos como vice-diretores, o que feriria o inciso V da Lei 9.192/95 (clique aqui e acesse), que determina que os cargos de Direção devem ser ocupados exclusivamente por “professores dos dois níveis mais elevados da carreira ou que possuam título de doutor”.

As novas datas do processo eleitoral são:

Inscrição de chapas: até 06/08;

Apresentação da(s) chapa(s): de 06/08 até 17/08.

13/08 - Debate em plataforma online, transmitido ao vivo, com gravação mantida em plataforma pública para consulta da comunidade

Votação: dias 18 e 19/08

Apuração: dia 20/8, a partir das 10h.

Acesse o site do Ifcs-UFRJ e acesse o edital para obter mais informações.