Login

fb iconLog in with Facebook

CFCH - Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Login

>> DESTAQUES

50 anos da Biblioteca do CFCH: bibliotecárias plantam ipê-roxo

A Biblioteca do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da UFRJ está comemorando 50 anos. E para marcar a data, as bibliotecárias Adriana Almeida Campos, Debora Tiago Alvarez e Érica Resende realizaram o plantio de uma muda de ipê-roxo no campo de Educação Física da Praia Vermelha, popularmente conhecido como “campinho”. 

A escolha do local foi uma orientação da paisagista Juliana Barros, da Subprefeitura da Praia Vermelha. “A ideia é que esta árvore seja o símbolo desta data e que nós possamos, no futuro, recordar toda a nossa trajetória”, diz Érica Resende. A bibliotecária conta que a escolha não foi casual. “A pedra do curso de Biblioteconomia é a ametista, que tem a cor roxa”, explica. Segundo Érica, a ideia era plantar a árvore próximo à sede da biblioteca, localizada no prédio do CFCH. “Como não havia espaço disponível, plantamos no campinho, com a proposta de transferi-la para um local mais perto de nós no futuro”, completa. 

As comemorações dos 50 anos da Biblioteca contam com uma programação especial do podcast “Minuto da biblioteca”, produzido pelas próprias bibliotecárias. “Nos programas, professores, técnicos e estudantes do CFCH falam sobre a relação afetiva que desenvolveram com a biblioteca. Esses depoimentos representam o reconhecimento do nosso trabalho pela comunidade universitária”, finaliza Érica.

Leia mais no site da Biblioteca do CFCH

  

 

Compartilhe este conteúdo

Submit to Delicious Submit to Digg Submit to Facebook Submit to Google Bookmarks Submit to Stumbleupon Submit to Technorati Submit to Twitter Submit to LinkedIn Compartilhe no Orkut

Projetos de Extensão:

 

 

 

Redes sociais:

 




 

Especiais: 

 

 

 

  

 

Links úteis:

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aplicativo CFCH

 

 

© 2012 • Centro de Filosofia e Ciências Humanas  •  Universidade Federal do Rio de Janeiro    |    Todos os Direitos Reservados           |           Este site usa Joomla