UFRJ terá recesso devido à visita do papa

Já a Cidade Universitária sofrerá intervenções no trânsito, devido à proximidade entre o campus e o Aeroporto Internacional Tom Jobim e à presença de ônibus de peregrinos no campus. Como o calendário acadêmico é válido para toda a universidade, o Polo da UFRJ em Xerém e o campus de Macaé também entrarão oficialmente em recesso.

Trânsito na Cidade Universitária será alterado

Vias próximas ao Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) passarão por intervenções já nesta segunda (15/7). Até a quarta-feira (17/7), parte da Rua Bruno Lobo ficará interditada ao tráfego e uma das pistas terá trecho com acesso em mão dupla.

A alteração se deve à etapa preparatória da JMJ, que envolve municípios vizinhos ao Rio. A Cidade Universitária servirá como centro de redistribuição de peregrinos durante a Semana Missionária e depois na JMJ. A Rua Bruno Lobo servirá de estacionamento para ônibus especiais que levarão peregrinos do Aeroporto Internacional Tom Jobim à Cidade Universitária, com destino posterior a Niterói e São Gonçalo. Durante a JMJ, a previsão é de que 2.500 ônibus ocupem as vias do campus para transportar os participantes do evento.

Calendário 2014

O Consuni também aprovou resolução relativa ao calendário acadêmico. O final do primeiro semestre letivo, até então marcado para o dia 3 de agosto, foi prorrogado para o dia 10. Segundo a pró-reitora de Graduação, Angela Rocha, o início do segundo período letivo de 2013 foi mantido para o dia 19, para que o calendário de aulas e o período de férias de 2014 não sofressem alterações. O início do semestre letivo de 2014 continua marcado para 3 de fevereiro. Assim, o primeiro período do ano que vem será encerrado no dia 11 de junho, antes do início da Copa do Mundo.

* A partir de informações da Assessoria de Imprensa do Gabinete do Reitor.