Reitoria investiga manifestações nazistas no campus da Praia Vermelha

A Reitoria abrirá procedimento interno para averiguar o caso e registros de pichações de cunho nazista no campus. Também acionará as Polícias Civil e Federal para a apuração da apologia ao nazismo que, destacamos, configura crime. Trata-se de uma ação isolada, de ultradireita, que se manifesta de forma apócrifa justamente por não encontrar qualquer respaldo no corpo social da Universidade.

Convocamos a comunidade universitária a não tolerar manifestações do tipo, formalizando imediatamente denúncias à Ouvidoria Geral ( O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ) e comunicando casos de violência de qualquer tipo à campanha permanente Não se Cale, no e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Reitoria da UFRJ

26/5/2017