Login

fb iconLog in with Facebook

CFCH - Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Login

>> DESTAQUES

Agenda da semana

O Setor de Comunicação do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) divulga a agenda de eventos das unidades do CFCH na semana de 3 a 7 de maio.

Confira abaixo:

Dia 3:

O Programa de Pós-graduação em Serviço Social (PPGSS) da UFRJ promove, na próxima segunda, dia 3, às 19h, a mesa “Egressos: ressocialização ou exclusão?", que debaterá a série “Retratos do cárcere”. O evento é parte do projeto “Vozes dos bastidores”, projeto do PPGSS/ESS-UFRJ, em parceria com os grupos de pesquisa GPSEM/CNPq, GITEP/UCPel, GCCrim/UnB, NEVIS e LabGEPEN.  

A série estará disponível no canal TV Falange no YouTube a partir deste sábado, dia 1º de maio. Participarão do encontro Tatiana Sager, diretora da série; Renato Dornelles, roteirista da série; Mariângela Pavão, assistente social e ex-diretora do Patronato/RJ; Samuel Lourenço Filho, escritor e egresso prisional; e Felipe Athayde Lins de Melo, pesquisador do GEVAC/UFSCar e LabGEPEN/UnB. A mediação ficará a cargo da professora Kátia Sento Sé Mello, coordenadora do GPSEM-PPGSS/UFRJ. 

O projeto de extensão “Acontece no IFCS”, vinculado à Direção do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (Ifcs) da UFRJ, realiza a roda de conversas “Ser mãe na universidade em 04 atos”, entre os dias 3 e 6 de maio. O objetivo é promover o debate sobre a realidade das mães na universidade e reflexões sobre a relação entre maternidade e universidade.

Todas as mesas serão realizadas às 18h no canal do projeto no YouTube. 

Confira a programação.

Dia 4:

O Programa de Pós-graduação em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social, vinculado ao Instituto de Psicologia (IP) da UFRJ, realiza o “Encontro Internacional de Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social 2021”. 

Clique no link para conferir as informações. 

Dia 5:

O Programa de Estudos Avançados (Idea), grupo de pesquisa coordenado pelo professor Marcio Tavares d’Amaral, da Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ, realiza nos dias 5 e 6 de maio o seu encontro anual para divulgação das pesquisas de seus integrantes. O evento marca as comemorações dos 40 anos de vida acadêmica do Ideia e terá como tema “A questão da verdade: sensibilidades e contágios modernos e contemporâneos”.

As inscrições devem ser realizadas através deste link.

A transmissão estará disponível neste link

 Dia 6:

O Núcleo de História Oral e Memória da UFRJ, vinculado ao Instituto de História (IH) da UFRJ realiza, nesta quinta, dia 6, às 18h, o evento "História oral, Memória e experiência na luta por direitos". O debate marca o encerramento do projeto "Vozes de Antígona: depoimentos de familiares de vítimas de violência de Estado em contexto democrático, no Rio de Janeiro", construído em parceria com a Subcomissão da Verdade na Democracia (Alerj), o Movimento Moleque, a Rede de Comunidades e Movimentos contra a Violência e a Clínica do Testemunho, que reuniu 13 depoimentos de trajetórias de vida de familiares de vítimas de violência de Estado, resultando na criação de um acervo de história oral.

A live contará com a participação de Maria Paula Araujo (professora do IH-UFRJ), Mônica Cunha (Movimento Moleque), Jorge Roberto (pai de Roberto, vítima de violência de Estado), Ivanilda Figueiredo (professora da Faculdade de Direito da UERJ), Lucas Pedretti (historiador e doutorando em Sociologia no IESP/UERJ) e Lise Sedrez (coordenadora do PPGHIS/UFRJ).

O evento será transmitido pelo canal do Núcleo de História Oral e Memória da UFRJ no YouTube.

Para mais informações, acesse o link do evento.

Compartilhe este conteúdo

Submit to Delicious Submit to Digg Submit to Facebook Submit to Google Bookmarks Submit to Stumbleupon Submit to Technorati Submit to Twitter Submit to LinkedIn Compartilhe no Orkut

Projetos de Extensão:

 

 

 

Redes sociais:

 




 

Especiais: 

 

 

 

  

 

Links úteis:

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aplicativo CFCH

 

 

© 2012 • Centro de Filosofia e Ciências Humanas  •  Universidade Federal do Rio de Janeiro    |    Todos os Direitos Reservados           |           Este site usa Joomla