Login

fb iconLog in with Facebook

CFCH - Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Login

Lilia Guimarães Pougy é a nova decana do CFCH

O professor Marcelo Macedo Corrêa e Castro, atual decano, saudou a sucessora. “Apesar de termos realizado a pesquisa em um período conturbado, em meio à greve dos (servidores) técnico-administrativos e da paralisação dos rodoviários, tivemos uma participação significativa que legitima a próxima gestão. Não tenho dúvida de que a Lilia é a pessoa mais indicada para ocupar este lugar. Ela foi, durante todos esses oito anos, uma parceira incondicional. Nos próximos quatro anos, ela dará uma nova cara à Decania. Acredito que ela manterá o conceito que temos seguido, mas realizará uma renovação necessária na forma de gestão”, afirmou o decano.

A conselheira Rosa Pedro, diretora do Instituto de Psicologia (IP), corroborou as palavras. “Tenho certeza de que o apoio à sua candidatura é muito maior do que foi mostrado nas urnas. Temos passado por tempos difíceis e estamos fazendo o possível para manter as nossas atividades. Mas a sua eleição gera uma expectativa grande em todos nós”, disse. Ana Maria Monteiro, diretora da Faculdade de Educação (FE), também parabenizou a futura decana. “Nesses anos que tenho estado aqui (como diretora), sou testemunha do trabalho da Lilia, da sua seriedade e da defesa do CFCH no Consuni. São características sempre necessárias”, ressaltou.

A professora Miriam Kaiuca, vice-diretora do Colégio de Aplicação (CAp), frisou o apoio do corpo docente da unidade à candidatura da professora Lilia. “Houve um comparecimento expressivo no CAp às urnas. A participação da Lilia é fundamental para que o CAp seja percebido como parte integrante da UFRJ”, afirmou. O diretor da Escola de Comunicação (ECO), professor Amaury Fernandes, desejou boa sorte à nova decana e alertou para o esvaziamento de quadros de representação na universidade. “As funções de gestão na UFRJ estão desvalorizadas. Precisamos refletir para que possamos reverter este cenário”, apontou.

Por fim, a professora Lilia Guimarães Pougy agradeceu as palavras dos conselheiros e reafirmou o compromisso com um projeto de construção coletiva. “Estou inventariando esses oito anos como vice-decana e planejando os próximos quatro. Atendi a um chamado de um grupo e procurarei dar uma identidade a essa nova gestão. Com certeza vamos precisar do apoio das unidades para levar adiante essa proposta coletiva. É preciso afirmar o nosso lugar nos colegiados”, afirmou a futura decana do CFCH.

Eleição para representantes do CFCH

Foram homologados também os resultados da eleição para escolha dos representantes do CFCH no Conselho Universitário (Consuni) e no Conselho de Coordenação do CFCH. A professora Jesse Jane, do Instituto de História (IH), foi eleita representante titular dos professores associados no Consuni, com 34 votos. A suplente será a professora Monique Andries Nogueira, da Faculdade de Educação (FE), eleita com 30 votos. Para o Conselho de Coordenação do CFCH, Ulisses Dias da Silva foi eleito representante titular dos professores EBTT (Educação Básica Técnica e Tecnológica) com 41 votos e terá como suplente Maria de Fátima dos Santos Galvão, eleita com os mesmos 41 votos.

66 anos do CAp-UFRJ

O professor Marcelo Macedo Corrêa e Castro, decano do CFCH, lembrou também que nesta terça (20/05), o Colégio de Aplicação (CAp) da UFRJ completa 66 anos de fundação. Haverá uma série de atividade e confraternizações internas entre professores, funcionários e alunos.

Compartilhe este conteúdo

Submit to Delicious Submit to Digg Submit to Facebook Submit to Google Bookmarks Submit to Stumbleupon Submit to Technorati Submit to Twitter Submit to LinkedIn Compartilhe no Orkut

© 2012 • Centro de Filosofia e Ciências Humanas  •  Universidade Federal do Rio de Janeiro    |    Todos os Direitos Reservados           |           Este site usa Joomla