Login

fb iconLog in with Facebook

CFCH - Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Login

Curso de RI terá eleições para composição de colegiado

As propostas foram apresentadas pelas professoras Maria Malta, representante do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), e Sheila Backx, do CFCH, além de Dandara Oliveira, representante discente. O documento ressalta ainda que “o grande princípio orientador de toda a discussão foi a concepção geral (devidamente consensual) de que os membros do Colegiado devem ter relação direta (política, administrativa e/ou acadêmica) com o curso”.

Entre as proposições aprovadas está a relativa ao item III, que define que “o representante dos Conselhos de Coordenação dos Centros responsáveis pelo curso será indicado” pelos mesmos, e não será necessariamente integrante destes. Com relação ao item IV, o documento prevê que o representante do corpo docente esteja entre aqueles professores “que ministraram disciplina no curso, pelo menos, em quatro períodos letivos (não necessariamente consecutivos) e ainda realizam (ou realizaram) alguma outra atividade acadêmica, nos termos descritos no parágrafo 1º do artigo 9º”. 

A proposta também trata do tempo de mandato dos representantes, não previsto pelo Regulamento do curso. De acordo com o documento, os mandatos dos representantes terão vigência de um ano no colegiado, sendo que os membros docentes e técnico-administrativos poderão ser reconduzidos ao cargo por igual período, enquanto a representação discente poderá ser reeleita pelo período de seis meses. Por fim, a proposta recomenda que os centros responsáveis pelo curso (CFCH e CCJE) designem uma Comissão Eleitoral e elaborem o Regimento Eleitoral para o Colegiado e a Coordenação do curso. 

Para conhecer as proposições na íntegra, clique aqui.

Para acessar o Regulamento do Curso de Relações Internacionais, acesse aqui.

 

Fonte: Setor de Comunicação do CFCH

Publicado em 06/02/2013.

Compartilhe este conteúdo

Submit to Delicious Submit to Digg Submit to Facebook Submit to Google Bookmarks Submit to Stumbleupon Submit to Technorati Submit to Twitter Submit to LinkedIn Compartilhe no Orkut

© 2012 • Centro de Filosofia e Ciências Humanas  •  Universidade Federal do Rio de Janeiro    |    Todos os Direitos Reservados           |           Este site usa Joomla