Faculdade de Educação realiza o curso "Direitos Humanos e Cidadania"

Coordenado por Cinthia Araújo (FE−UFRJ) e Marcelo Andrade (PUC−RJ), o objetivo do curso é oferecer formação continuada aos educadores no âmbito da Educação em Direitos Humanos; contribuir para a redução da violência escolar a partir da construção de uma cultura de paz e de respeito e valorização das diferenças culturais; e colaborar para o planejamento de ações educativas a serem realizados no âmbito do Programa Escola Aberta tendo como eixo articulador o tema dos Direitos Humanos.

O curso, com carga horária de 70 horas, é aberto a todos os profissionais de Educação com formação mínima em nível médio, especialmente aqueles que participam ou se interessam pela temática da Educação em Direitos Humanos e aos envolvidos nas atividades do Programa Escola Aberta.

As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de fevereiro pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . Para ter acesso aos módulos, ementas, cronograma e outras informações, clique aqui.

Fonte: Guilherme Karakida/CoordCom-UFRJ

Publicado em 06/02/2013.