Doações permitem a compra de 26 cestas básicas para terceirizados da Decania e do aulário

Se a crise orçamentária foi difícil para as atividades de ensino, pesquisa e extensão da UFRJ, penalizando principalmente os estudantes que dependem de bolsas, transporte e alimentação providos pela universidade, mais dura ainda foi para o conjunto dos funcionários terceirizados. Em pleno mês de dezembro, viram seus salários suspensos, e a possibilidade de terem um Natal digno com seus familiares ficou ameaçada.

Mas uma corrente do bem se formou e, com as contribuições de vários servidores, inclusive de pessoas externas à UFRJ, foi possível adquirir para os terceirizados da Decania do CFCH e do aulário 26 cestas básicas, que estão sendo entregues nos dias 20 e 21 de dezembro.

Queremos agradecer a todas e todos que tornaram possível este ato, que expressa o verdadeiro espírito natalino de olhar pelo próximo nos momentos de dificuldade.

Mas também gostaríamos de manifestar nossa gratidão pelo empenho dos funcionários que, com dedicação, também contribuíram para que todo o corpo social conseguisse realizar a contento suas atividades nas instalações da UFRJ.

Aproveitamos para desejar a todas, todos e todes um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!

Decania do CFCH