Login

fb iconLog in with Facebook

CFCH - Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Login

Decisão sobre a Ebserh é mais uma vez adiada

Foto: Marco Fernandes / Adufrj-SsindDurante a sessão, cerca de mil pessoas, entre elas, representantes dos três segmentos da universidade e entidades de classe, tiveram a oportunidade de apresentar argumentos a favor e contra a contratação da Ebserh. A grande maioria manifestou-se de forma contrária. O decano do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), Marcelo Corrêa e Castro, observou que "apenas quatro pessoas se colocam completamente favoráveis à Ebserh. Todos os outros componentes deste Conselho ou são contrários à Ebserh, ou apontam falhas na proposta". Diante do ambiente de tensão, o professor Roberto Leher, representante do CFCH no Consuni, solicitou reiteradamente a retirada de seguranças armados do entorno do auditório.

Com o tempo regimental de três horas esgotado, o reitor Carlos Levi afirmou que chamará as representações da comunidade acadêmica para traçar um cronograma de ações para traduzir o "sentimento da maioria da UFRJ" em relação à sustentação das unidades hospitalares. O pró-reitor de Pessoal (PR4), Roberto Gambine, elogiou a decisão. Segundo ele, esta é a primeira vez em mais de um ano de debate que o reitor expressa claramente a disponibilidade de construir uma proposta conjunta com a comunidade acadêmica. "Isto é uma vitória da mobilização", disse. 

Gambine propôs ainda que a Reitoria homologasse a contratação de todos os enfermeiros e médicos aprovados no concurso realizado recentemente sob o Regime Jurídico Único (RJU). "Assim, no período de dois anos, poderíamos dar posse a todos os profissionais", afirmou o pró-reitor. A proposta foi aprovada pelos conselheiros.

Posição do CFCH

Em reunião do Conselho de Coordenação do CFCH do dia 20 de agosto de 2012, a contratação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares foi rejeitada por unanimidade, por considerar esta “uma grave afronta à autonomia universitária”. 

Para ler a nota oficial do Conselho na íntegra, clique aqui.

 

Fontes: Assessoria de Imprensa do Gabinete do Reitor e Associação dos Docentes da UFRJ (Adufrj-Ssind)

Foto: Marco Fernandes / Adufrj-Ssind

Compartilhe este conteúdo

Submit to Delicious Submit to Digg Submit to Facebook Submit to Google Bookmarks Submit to Stumbleupon Submit to Technorati Submit to Twitter Submit to LinkedIn Compartilhe no Orkut

© 2012 • Centro de Filosofia e Ciências Humanas  •  Universidade Federal do Rio de Janeiro    |    Todos os Direitos Reservados           |           Este site usa Joomla