Login

fb iconLog in with Facebook

CFCH - Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Login

Aulas na UFRJ voltam no dia 16 de março

Leia a nota na íntegra:

A Universidade Federal do Rio de Janeiro decidiu suspender por mais uma semana o reinício das suas atividades acadêmicas deste 1o semestre de 2015. A decisão ocorreu nesta sexta-feira à tarde, após a realização da Plenária de Decanos e Diretores, juntamente aos membros do Conselho Universitário, para avaliar se haveria condições de a instituição retomar as atividades normalmente, mesmo com algumas das suas unidades ainda com os serviços terceirizados de limpeza incompletos. Um balanço da situação apontou que a maioria das 63 unidades acadêmicas informou que não teria condições de reiniciar as suas atividades na próxima segunda-feira (9). Após avaliação da situação geral o conjunto de diretores, decanos, membros do Conselho Universitário e da administração central da Universidade adotou a decisão consensual de adiar para segunda-feira, 16 de março,  o reinício das atividades. Portanto, até essa data estarão suspensas as atividades acadêmicas da instituição, inclusive no CAP e na EEI .

A plenária contou também com a participação de representantes sindicais, estudantes e trabalhadores da empresa Qualitécnica que, em vários momentos, interromperam a reunião reivindicando o pagamento imediato dos seus salários atrasados pela empresa.

As unidades atendidas pela empresa Qualitécnica estão sendo prejudicadas pelo não cumprimento de cláusula contratual por parte da empresa que deveria honrar o pagamento dos trabalhadores, mesmo sem repasse de verbas da universidade por até 90 dias. A Universidade está empenhada em solucionar o impasse entre a empresa e seus trabalhadores antes de adotar medidas legais para a ruptura unilateral do contrato.

Diante do cenário desigual entre as diferentes unidades acadêmicas em relação às condições de retomada das atividades optou-se pelo cumprimento do calendário acadêmico de forma conjunta e reinício das aulas após sanadas as atuais pendências.

Saudações universitárias,

Aracéli Cristina de S. Ferreira

Pró-reitora de Gestão & Governança

Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ

Compartilhe este conteúdo

Submit to Delicious Submit to Digg Submit to Facebook Submit to Google Bookmarks Submit to Stumbleupon Submit to Technorati Submit to Twitter Submit to LinkedIn Compartilhe no Orkut

© 2012 • Centro de Filosofia e Ciências Humanas  •  Universidade Federal do Rio de Janeiro    |    Todos os Direitos Reservados           |           Este site usa Joomla