Conselho do CFCH aprova proposta do ProInfra 2014

A proposta, a ser submetida ao Conselho Universitário (Consuni), foi apresentada pela professora Ludmila Fontenele Cavalcanti, superintendente acadêmica da Decania do CFCH e coordenadora executiva do projeto, visa a integração acadêmica dos 14 programas, Decania e Biblioteca do CFCH e o Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi).

O projeto é coordenado pelos professores Lúcia Rabello de Castro (IP-UFRJ), José Ricardo Ramalho (IFCS-UFRJ), Manolo Garcia Florentino (IH-UFRJ) e Raquel Paiva (ECO-UFRJ). Os proponentes do projeto são os programas de Pós-Graduação do Centro mais bem ranqueados pela Capes: Sociologia e Antropologia (PPGHSA, conceito 7), História Social (PPGHIS, conceito 6), Comunicação (PPGCOM, conceito 6) e Serviço Social (conceito 6). Os demais dez programas também serão beneficiados pela proposta.

O projeto recebeu elogios dos conselheiros. Para a professora Rosa Pedro, diretora do Instituto de Psicologia (IP), “é importante, principalmente em tempos de corte de recursos”. No entanto, a professora ressaltou que “precisamos investir em pessoal qualificado para a operação de tais equipamentos”.