“Inaceitável”

Rampa do módulo bloqueia saída de emergência do auditório.

Desde a gestão anterior, a Decania do CFCH se manifestou contrária à instalação dos dez módulos no local. “Sobretudo porque a necessidade urgente a ser atendida diz respeito às salas de aula de uso coletivo”, diz a decana do CFCH. “Não obstante a negativa, a instalação foi concluída em espaço destinado a vagas de portadores de necessidades especiais. Outro efeito adverso é o escoamento da aguas pluviais diretamente para o interior do auditório”, completa Pougy.

De acordo com Ênio Kaippert, subprefeito do campus da Praia Vermelha, a empresa contratada instalou indevidamente os módulos e a previsão da substituição é de uma semana. “As rampas têm que prover acessibilidade, mas não da maneira como foi feito. Esta configuração não estava no projeto aprovado”, afirma Kaippert. Ainda segundo o subprefeito, novos módulos serão instalados em todos os campi universitários. Na Praia Vermelha, o espaço em frente à Escola de Comunicação ganhará novas salas de aula. “Os novos contêineres serão instalados durante a próxima semana de modo a que estejam em condições de uso após o recesso”, garante Kaippert.

Novo espaço para os módulos

Sobre os módulos hoje localizados no campo de futebol, a decisão é que sejam remanejados para a parte de trás do prédio, onde hoje funciona o estacionamento central. O subprefeito afirma que a licitação já está pronta, mas a universidade aguarda o repasse de recursos do governo federal para a abertura do processo de escolha da empresa que realizará o serviço.

Foto: SeCom/CFCH