Faculdade de Educação pede ajuda para recuperar instalações

A diretora leu uma carta redigida pela Congregação da unidade em que solicita à Reitoria da UFRJ recursos para os reparos necessários no Palácio Universitário. Desde 2011, quando um incêndio na capela do prédio causou danos à estrutura, a FE-UFRJ sofre com constantes infiltrações, danos na parte elétrica e inundações em períodos de chuva.

“Vimos ao Consuni externar nossa profunda preocupação e pedir ajuda para que possamos encontrar alternativas para a situação que se apresenta. Solicitamos apoio para a obtenção de recursos financeiros para uma solução que evite o desmembramento da FE ou que novas chuvas venham a provocar danos maiores ou coloque vidas em risco”, disse Ana Maria, lembrando que as obras do Palácio, iniciadas no início de outubro, deverão provocar a saída da unidade do prédio e que ainda não existem alternativas definidas para a instalação provisória da Faculdade. “Solicitamos também a apresentação de um cronograma com o adamento das obras conexas e um laudo das condições das instalações do Palácio nas suas partes estrutural e elétrica”, concluiu a diretora da FE-UFRJ.

Clique aqui para ler a carta na íntegra.

Para assistir à gravação da sessão do Consuni do dia 22 de outubro de 2015 na íntegra, clique aqui.