Inscrições abertas para o II Curso de Extensão Gênero, Diversidade Sexual e Direitos Humanos

Murilo Mota, sociólogo e coordenador geral do curso, destaca a importância do debate sobre o tema. “Há uma demanda muito grande para refletirmos sobre esta questão na contemporaneidade. Inúmeras perspectivas corporais têm ganhado visibilidade e as pessoas não estão sabendo lidar com isso, tanto na Família, como na Academia, ou em outros espaços. Tivemos uma grande procura na primeira edição e a perspectiva é que, na atual, tenhamos ainda mais”, explica. Ainda de acordo com o coordenador do curso, as dez aulas serão temáticas, mesclando exposições conceituais de professores, exibição de vídeos e debates com integrantes de movimentos sociais. Os nomes dos palestrantes e temas das aulas serão divulgados posteriormente.

O público alvo é composto de alunos e servidores técnico-administrativos da UFRJ, gestores públicos, professores da rede pública, agentes de movimentos sociais, ONGs e sindicatos e demais interessados. As aulas acontecem de 2 de outubro a 17 de novembro, às segundas e sextas, das 9h às 13h, no Auditório do Nepp-DH, que fica no 3º andar do prédio anexo do CFCH, campus universitário da Praia Vermelha. O endereço é Avenida Pasteur, 250, Urca.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de 30 de agosto a 26 de setembro através da página do Grupo de Estudos e Pesquisas e Diversidade em Direitos Humanos (Ganimedes).

Outras informações podem ser obtidas através do telefone (21) 3938-5190 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.