Login

fb iconLog in with Facebook

CFCH - Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Login

APG debate saúde mental

Associação de Pós-Graduandos (APG) da UFRJ realiza, nesta quinta-feira (28/09), às 18h, no campus universitário da Praia Vermelha, uma roda de conversa sobre saúde mental na pós-graduação.

Na ocasião estarão presentes as psicólogas Rita Louzada e Ana Beatriz Benavides. O encontro tem como objetivo discutir alternativas ao aumento de casos de adoecimento do corpo discente, resultantes ou agravados pela crise política e econômica no país, que tem deixado cada vez mais estudantes em condições de vulnerabilidade. 

Algumas das vezes, o processo de adoecimento é provocado ou agravado por práticas abusivas por parte do corpo docente. Em abril deste ano, a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG) publicou uma pesquisa a respeito de denúncias de violência simbólica sofridas por discentes em seus programas. Os relatos demonstram o quanto tais situações se perpetuam e se mantêm quase que silenciosamente. 

 

Serviço:

Saúde mental e pós-graduação: o que isso tem a ver?

Horário: 18h.

Local: campus Praia Vermelha da UFRJ, sala a ser confirmada.

Mais informações estão disponíveis na página do evento no Facebook

 

Compartilhe este conteúdo

Submit to Delicious Submit to Digg Submit to Facebook Submit to Google Bookmarks Submit to Stumbleupon Submit to Technorati Submit to Twitter Submit to LinkedIn Compartilhe no Orkut

© 2012 • Centro de Filosofia e Ciências Humanas  •  Universidade Federal do Rio de Janeiro    |    Todos os Direitos Reservados           |           Este site usa Joomla