Decania
Lilia Guimarães Pougy, professora da Escola de Serviço Social da UFRJ - Decana do CFCH
Mônica Lima, professora do Instituto de História da UFRJ - Vice-decana
Superintentência Acadêmica
Ludmila Fontenele Cavalcanti, professora da Escola de Serviço Social da UFRJ
Telefone: (21) 3938-5155
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Atribuições da Superintendência Acadêmica
- Potencializar a integração acadêmica das unidades e órgãos suplementares com base nas atividades acadêmicas de graduação, pós-graduação e extensão;
- Promover a concertação das ações de ensino, pesquisa e extensão nos níveis de graduação e pós-graduação;
- Atuar em conjunto com os Coordenadores de Integração Acadêmica na articulação institucional e integração com outros setores da UFRJ e demais instituições;
- Manter integração e articulação com a Superintendência Administrativa da Decania;
- Participar da definição de diretrizes, objetivos, metas e políticas institucionais da Decania;
- Coordenar o PROINFRA/FINEP no âmbito da Decania;
- Divulgar informações de interesse das Coordenações de Integração Acadêmica;
- Coordenar o compartilhamento de informações;
- Coordenar estudos sobre atos acadêmicos, em especial, cancelamento de matrícula e revalidação de diploma;
- Coordenar, em conjunto com as demais Coordenações, eventos de integração acadêmica;
- Subsidiar a produção do relatório de gestão da Decania;
- Organizar a documentação relativa à Superintendência Acadêmica;
- Representar a Decania em reuniões, eventos, comissões e grupos de trabalho que tratem de assuntos relacionados a sua área de atuação;
- Coordenar e integrar o trabalho das Assessorias Técnicas;
- Exercer outras funções delegadas pela Decana;
- Monitoramento do Comitê de Ética em Pesquisa do CFCH;
- Participar do Conselho de Centro;
- Realizar o monitoramento e avaliação das ações acadêmicas do CFCH.
Superintendência Administrativa
Larissa Gaspar Alves - Superintendente Administrativa
Tel: (21) 3938-5009
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Atribuições da Superintendência Administrativa
- Orientar e supervisionar as atividades administrativas do CFCH
- Sugerir mudanças ou novas rotinas administrativas para otimizar tarefas
- Auxiliar na elaboração de manual das rotinas administrativas dos setores
- Acompanhar as decisões do decano no conselho de coordenação e conselho diretor e interagir naquilo que couber
- Elaborar o planejamento orçamentário
- Supervisionar os processos de aquisição de materiais e consumo oriundos da seção de compras e seção financeira e as disponibilidades orçamentarias
- Gestão patrimonial - nomear comissão de inventários de bens móveis e imóveis
- Gestão de Rh - acompanhar as atividades de seção de pessoal
- Auxiliar/orientar as atividades do administrador do prédio
- Interagir junto as PR's, gabinete do reitor, decanias e demais unidades conforme do caso
-Atendimento ao público
- Controlar junto com o administrador do prédio, as cópias das chaves
- Manter o ambiente de trabalho alegre e harmonioso.
Chefia de gabinete
Thiago Barcellos Loureiro
Tel: Tel: (021) 3938-5159
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Atribuição da Chefe de Gabinete da Decana
- Atendimento ao público
- Atendimento telefônico
- Cuidar da agenda do decano
- Elaborar documentos oficiais: Memorando, Ofício, Cartas, requerimentos e outros
- Organizar o arquivo interno
- Secretariar o conselho diretor
- Prover a secretaria e o gabinete dos materiais necessários do desempenho de suas tarefas
- Atualizar relação anual dos bens patrimoniais existentes na secretaria, gabinete do decano e da superintendência
- Controlar a entrada e saída de documentos
- Coordenar o envio de documentos em mãos às unidades e reitoria
- Receber e enviar correspondências eletrônicas
- Elaboração e envio de fax
- Controle de cota de xerox
- Controle de ligações telefônicas
- Manter os integrantes da secretaria informados sobre todos os procedimentos
- Processo: afastamento do pais, auxilio viagem.
Última atualização em Segunda, 10 Abril 2017 21:57
Acessos: 13164
A Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP) emitiu um comunicado no dia 01 de abril de 2020 "orientando a adoção das diretrizes do Ministério da Saúde (MS) decorrentes da pandemia causada pelo coronavírus SARS-CoV-2 (Covid-19), com o objetivo de minimizar os potenciais riscos à saúde e a integridade dos participantes de pesquisas, pesquisadores e membros dos Comitês de Ética em Pesquisa (CEPs)."
Desta forma, aconselhou-se "a adoção de medidas para a prevenção e gerenciamento de todas as atividades de pesquisa, garantindo-se as ações primordiais à saúde, minimizando prejuízos e potenciais riscos, além de prover cuidado e preservar a integridade e assistência dos participantes e da equipe de pesquisa".
Ainda, "em observância às dificuldades operacionais decorrentes de todas as medidas impostas pela pandemia do SARS-CoV-2, é necessário zelar pelo melhor interesse do participante da pesquisa, mantendo-o informado sobre as modificações do protocolo de pesquisa que possam afetá-lo, principalmente se houver ajuste na condução do estudo, cronograma ou plano de trabalho".
Em virtude disto, no caso de as entrevistas ocorrerem através de interações copresenciais é fundamental que o pesquisador explicite no Registro de Consentimento (e de Assentimento, se for o caso) a existência de riscos à saúde inerentes a estas interações.
Última atualização em Segunda, 20 Abril 2020 15:07
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Última atualização em Quinta, 26 Julho 2018 20:23
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