Login

fb iconLog in with Facebook

CFCH - Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Login

>> DESTAQUES

Idea/ECO-UFRJ realiza o evento "Na fúria do vendaval está nascendo um novo mundo"

 

O Laboratório de História dos Sistemas de Pensamento (Idea), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura (PPGCOM) da UFRJ, realiza, nesta quarta-feira, dia 8, o evento “Na fúria do vendaval está nascendo um novo mundo”, coordenado pelo professor Marcio Tavares d´Amaral, coordenador do Idea.

Confira a programação abaixo:

Coordenação e moderação: Prof. Marcio Tavares d´Amaral (IDEA/ECO/UFRJ)

Data: 8 de novembro/2018 (quinta-feira)

Horário: Manhã - 9h30 às 13h Tarde - 15h às 18h

Local: Sala Vianinha, Escola de Comunicação da UFRJ (Av. Pasteur, 250, Praia Vermelha, Rio de Janeiro)

Apoio: UFRJ - Escola de Comunicação (CPM e Núcleo de Imprensa) e Editora UFRJ

 

Palestrantes e temas 

Marcio Tavares D´Amaral - professor titular emérito da UFRJ (ECO), coordenador do Programa IDEA/Laboratório de História dos Sistemas de Pensamento - Palestra: "Abrir os olhos no meio do vendaval: um sofrimento da verdade".

Beatriz Jaguaribe - professora titular da UFRJ (ECO) e pesquisadora do Laboratório de História dos Sistemas de Pensamento/IDEA - Palestra: "Mapeando Modernidades".

Fernanda Bruno - professora associada da UFRJ (Pós-ECO e IP) e coordenadora do MediaLab/IDEA - Palestra: "Depois do gesto".

Fernando Fragozo - professor associado da UFRJ (ECO e PPGF/IFCS) e pesquisador do Laboratório de História dos Sistemas de Pensamento/IDEA - Palestra: "Invenção e Acontecimento".

Henrique Antoun - professor associado da UFRJ (ECO) e coordenador do Laboratório Cibercult/CiberIDEA - Palestra: "Fantasmagorias do Controle e Transindividualidade nos Robôs, Ciborgues e Gente".

Ivana Bentes - diretora da ECO/UFRJ e pesquisadora colaboradora do MediaLab/IDEA - Palestra: "Desinventando o Brasil. Estéticas da Comunicação e Biopolíticas".

Luiz Alberto de Oliveira - curador do Museu do Amanhã e pesquisador associado ao IDEA - Palestra: "Horizontes da Complexidade".  

Mauricio Lissovsky - professor associado da UFRJ (ECO) e pesquisador do Laboratório de História dos Sistemas de Pensamento/IDEA - Palestra: "Adeus ao gesto".

Paulo Vaz - professor associado da UFRJ (ECO) e coordenador do Laboratório Mídia e Risco/IDEA - Palestra: "A experiência da verdade, hoje".

 

Inscrições podem ser feitas através do link ou pelo endereço O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. (informar nome, atividade/função que exerce e instituição a que está vinculado/a).

 

Compartilhe este conteúdo

Submit to Delicious Submit to Digg Submit to Facebook Submit to Google Bookmarks Submit to Stumbleupon Submit to Technorati Submit to Twitter Submit to LinkedIn Compartilhe no Orkut

Projetos de Extensão:

 

 

 

Redes sociais:

 




 

Especiais: 

 

 

 

  

 

Links úteis:

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aplicativo CFCH

 

 

© 2012 • Centro de Filosofia e Ciências Humanas  •  Universidade Federal do Rio de Janeiro    |    Todos os Direitos Reservados           |           Este site usa Joomla