Idea/ECO-UFRJ realiza o evento "Na fúria do vendaval está nascendo um novo mundo"

O Laboratório de História dos Sistemas de Pensamento (Idea), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura (PPGCOM) da UFRJ, realiza, nesta quarta-feira, dia 8, o evento “Na fúria do vendaval está nascendo um novo mundo”, coordenado pelo professor Marcio Tavares d´Amaral, coordenador do Idea.

Confira a programação abaixo:

Coordenação e moderação: Prof. Marcio Tavares d´Amaral (IDEA/ECO/UFRJ)

Data: 8 de novembro/2018 (quinta-feira)

Horário: Manhã - 9h30 às 13h Tarde - 15h às 18h

Local: Sala Vianinha, Escola de Comunicação da UFRJ (Av. Pasteur, 250, Praia Vermelha, Rio de Janeiro)

Apoio: UFRJ - Escola de Comunicação (CPM e Núcleo de Imprensa) e Editora UFRJ

Palestrantes e temas

Marcio Tavares D´Amaral - professor titular emérito da UFRJ (ECO), coordenador do Programa IDEA/Laboratório de História dos Sistemas de Pensamento - Palestra: "Abrir os olhos no meio do vendaval: um sofrimento da verdade".

Beatriz Jaguaribe - professora titular da UFRJ (ECO) e pesquisadora do Laboratório de História dos Sistemas de Pensamento/IDEA - Palestra: "Mapeando Modernidades".

Fernanda Bruno - professora associada da UFRJ (Pós-ECO e IP) e coordenadora do MediaLab/IDEA - Palestra: "Depois do gesto".

Fernando Fragozo - professor associado da UFRJ (ECO e PPGF/IFCS) e pesquisador do Laboratório de História dos Sistemas de Pensamento/IDEA - Palestra: "Invenção e Acontecimento".

Henrique Antoun - professor associado da UFRJ (ECO) e coordenador do Laboratório Cibercult/CiberIDEA - Palestra: "Fantasmagorias do Controle e Transindividualidade nos Robôs, Ciborgues e Gente".

Ivana Bentes - diretora da ECO/UFRJ e pesquisadora colaboradora do MediaLab/IDEA - Palestra: "Desinventando o Brasil. Estéticas da Comunicação e Biopolíticas".

Luiz Alberto de Oliveira - curador do Museu do Amanhã e pesquisador associado ao IDEA - Palestra: "Horizontes da Complexidade".

Mauricio Lissovsky - professor associado da UFRJ (ECO) e pesquisador do Laboratório de História dos Sistemas de Pensamento/IDEA - Palestra: "Adeus ao gesto".

Paulo Vaz - professor associado da UFRJ (ECO) e coordenador do Laboratório Mídia e Risco/IDEA - Palestra: "A experiência da verdade, hoje".

Inscrições podem ser feitas através do link ou pelo endereço O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. (informar nome, atividade/função que exerce e instituição a que está vinculado/a).