Escola de Serviço Social realiza o Seminário da Soberania Alimentar e Reforma Agrária

O Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão Questão Agrária em Debate, vinculado à Escola de Serviço Social (ESS) da UFRJ, organiza, nos dias 13 e 14 de novembro, o “Seminário Soberania Alimentar e Reforma Agrária: diálogos entre campo e cidade”. O evento faz parte da IV Semana de Agroecologia da UFRJ, que acontece de 12 a 14 de novembro nos campi da Cidade Universitária e da Praia Vermelha. A programação conta com mesas de debate, barraca camponesa de alimentos saudáveis e noite cultural.

Confira a programação na íntegra:

13/11

18h: Mesa de Abertura – com representantes da Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PR7), e da Decania do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH).

18h30: Mesa "Soberania Alimentar, Reforma Agrária e Poder Popular" – com representantes dos movimentos: Movimento de Pequenos Agricultores (MPA), Questão Agrária em Debate (QADE) e Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).

14/11

9h30: Mesa "Contra a Criminalização dos Movimentos Sociais" – com representantes do MTST, QADE e Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF).

Local: Auditório Escola de Serviço Social da UFRJ.

Barraca Camponesa de Alimentos Saudáveis: das 9h às 18h - em frente ao prédio da Decania do CFCH (com troca de sementes entre os camponeses e oficinas).

A partir de 18h: Noite Cultural de Encerramento da IVSA com a banda "Forró de Pife" no campus universitário da Praia Vermelha.

Mais informações estão disponíveis na página do evento.