Login

fb iconLog in with Facebook

CFCH - Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Login

>> DESTAQUES

Conheça os candidatos a representantes do CFCH nos colegiados

Eleições acontecem nos dias 25, 26 e 27 de março

O Conselho de Coordenação do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) homologou, na última segunda-feira (18/03), as inscrições das candidaturas para as eleições de representantes nos colegiados superiores e no Conselho de Coordenação do CFCH.

A campanha eleitoral acontece de 19 a 24 de março. A votação ocorre de 25 a 27 de março, nos seguintes locais:

- Decania do CFCH e campus do Largo de São Francisco: das 10h às 13h e das 16h às 19h;

- Colégio de Aplicação (CAp): das 10h às 15h;

- Escola de Educação Infantil, das 10h às 15h.

A apuração acontece no dia 28 de março, às 11 horas, na sala do Conselho de Coordenação. A interposição de recursos poderá ser realizada até às 12 horas do dia 1º de abril. A homologação dos resultados ocorrerá no dia 1º de abril na sala do Conselho de Coordenação.

Conheça os/as candidatos/as:

 

Representante dos Professores Titulares do CFCH no Consuni:

Fabio de Souza Lessa, docente do Instituto do Instituto de História (IH).

Possui Bacharelado e Licenciatura em História pela UFRJ (1992), mestrado em História Social pela UFRJ (1996) e doutorado em História Social pela UFRJ (2001). É Professor Titular da UFRJ, vinculado ao Laboratório de História Antiga e ao Programa de Pós-Graduação em História Comparada (PPGHC) do Instituto de História da UFRJ e ao Programa de Pós-Graduação em Letras Clássicas (PPGLC) da Faculdade de Letras da UFRJ. Tem experiência na área de História, com ênfase em Grécia Antiga.

Clique aqui para acessar a Plataforma Lattes.

 

Ivana Bentes de Oliveira, docente da Escola de Comunicação (ECO).

Possui graduação em Curso de Comunicação Social pela UFRJ (1986), mestrado em Comunicação pela UFRJ (1991) e doutorado em Comunicação pela UFRJ (1997). Atualmente é Professora Titular da UFRJ, professora e pesquisadora do Programa de Pós Graduação da Escola de Comunicação da UFRJ e Diretora da ECO/UFRJ. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Tecnologias da Comunicação e Estéticas, atuando principalmente nos seguintes temas: estética, cinema, comunicação, comunicação e capitalismo cognitivo.

Clique aqui para acessar a Plataforma Lattes.

 

● Representante dos Professores Associados do CFCH no Consuni: 

Daniela Patti do Amaral, docente da Faculdade de Educação (FE).

Licenciada em Pedagogia pela UFF (1997) e doutora em educação pela UFRJ (2008) com pós doutorado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas - RJ (2011) e Pós doutorado em Ciências da Educação pela Universidade do Minho, Portugal (2017). Professora Associada da Faculdade de Educação da UFRJ, docente do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da FE/UFRJ - linha Políticas e Instituições Educacionais. Pesquisadora e coordenadora do GESED - Grupo de Estudos e Pesquisas dos Sistemas Educacionais da Faculdade de Educação da UFRJ.

Clique aqui para acessar a Plataforma Lattes.

 

● Representante do CFCH no CEPG:

Aparecida Fonseca Moraes, docente do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS).

Professora associada do Departamento de Sociologia da UFRJ e do Programa de Pós-graduação em Sociologia e Antropologia (PPGSA/UFRJ). Suas principais áreas acadêmicas e temas de pesquisa são Sociologia Contemporânea, Sociologia do Gênero, Gerações, Prostituição, Gênero e Violência, Políticas Públicas, Gênero e Sexualidade.

Clique aqui para acessar a Plataforma Lattes. 

 

Fátima da Silva Grave Ortiz, docente da Escola de Serviço Social (ESS).

Assistente social formada pela Faculdade de Serviço Social da UERJ e mestre e doutora em Serviço Social pela UFRJ. Realizou pós-doutoramento no Programa de Estudos Pós-Graduados em Serviço Social da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Tem experiência na área de Serviço Social, com ênfase em Fundamentos do Serviço Social.

Clique aqui para acessar a Plataforma Lattes.

 

Juliana Beatriz Almeida de Souza, docente do Instituto de História (IH).

Possui graduação em História pela UFF (1993), mestrado em História pela UFF (1996), doutorado em História pela UFF (2002) e pós-doutorado pela USP (2007). Atualmente é Professora Associada IV da UFRJ. Tem experiência na área de História, com ênfase em História da América. Atuando principalmente nos seguintes temas: Igreja Católica, expansão portuguesa ultramarina, devoção mariana.

Clique aqui para acessar a Plataforma Lattes.

 

● Representante do CFCH no CEG:

Jussara Marques de Macedo, docente da Faculdade de Educação (FE).

Possui Pós-Doutorado em Administração e Política Educacional pela Universidade de Lisboa (2018), Doutorado em Educação (2011), Mestrado em Educação (2003), Especialização em Educação Especial: deficiência mental e superdotação (1997) e Graduação em Pedagogia (1995) pela UFF. Iniciou a carreira docente no Ensino Superior em 1998 na UESB. Atua como professora adjunta do Departamento de Administração Educacional (EDA) e compõe o quadro docente do Programa de Pós-Graduação Strictu Senso Políticas Públicas em Direitos Humanos (PPDH) da UFRJ. É membro do Coletivo de Estudos em Marxismo e Educação (COLEMARX/UFRJ) e do Grupo de Pesquisa Sobre Trabalho, Política e Sociedade (GTPS/UFRRJ). 

Clique aqui para acessar a Plataforma Lattes.

 

Rejane Maria de Almeida Amorim, docente da Faculdade de Educação (FE).

Professora Associada I da Faculdade de Educação e Coordenadora de Integração Acadêmica do CFCH da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Doutora no programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da Educação na PUC- SP (2008). Mestre na área de Mídia e Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002), graduada em Pedagogia e Especialista em Educação. Professora de Didática nos cursos de licenciatura. É pesquisadora e Vice coordenadora do GRAFE - Grupo de Ações de Ensino, Extensão e Pesquisa Fórum de Ensino da Escrita. Trabalha na pesquisa e em projetos de Extensão voltados para áreas de Didática e Ensino da Escrita.

Clique aqui para acessar a Plataforma Lattes.

 

● Representante dos Professores da Educação Básica do CFCH no Conselho de Coordenação do CFCH:

Nelson de Aguiar Neto, docente do Colégio de Aplicação (CAp). 

Possui graduação (2003), licenciatura plena (2011), mestrado (2008) e doutorado (2017) em Filosofia pelo IFCS-UFRJ. É bacharel em Teologia pela PUC-RJ. Exerceu docência no ensino superior e na educação básica da rede pública e privada (ensino fundamental e médio). Atualmente é Professor de Filosofia no CAp-UFRJ. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em História da Filosofia Antiga, atuando principalmente no desenvolvimento de pesquisa sobre a composição dos diálogos platônicos e sua constituição como forma mimética do discurso filosófico.

Clique aqui para acessar a Plataforma Lattes.

 

● Representante dos Servidores Técnico-Administrativos do CFCH no Conselho de Coordenação do CFCH:

Jeane Alves da Silva, técnica em Assuntos Educacionais da Faculdade de Educação (FE)*.

Possui graduação em Pedagogia pela UFRJ (2005). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Multiculturalismo e Inclusão.

Clique aqui para acessar a Plataforma Lattes.

 

Leia também:

Clique aqui para ter acesso às normas eleitorais.

Clique aqui para ter acesso ao quadro de vacâncias

Clique aqui para ter acesso ao cartaz de divulgação

 

Leia também:

Eleições no CFCH

Compartilhe este conteúdo

Submit to Delicious Submit to Digg Submit to Facebook Submit to Google Bookmarks Submit to Stumbleupon Submit to Technorati Submit to Twitter Submit to LinkedIn Compartilhe no Orkut

Projetos de Extensão:

 

 

 

Redes sociais:

 




 

Especiais: 

 

 

 

  

 

Links úteis:

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aplicativo CFCH

 

 

© 2012 • Centro de Filosofia e Ciências Humanas  •  Universidade Federal do Rio de Janeiro    |    Todos os Direitos Reservados           |           Este site usa Joomla