Switch to desktop

PR-5 e CPM-ECO apresentam projeto de Central de Apoio a Eventos

A superintendente administrativa da Pró-Reitoria de Extensão (PR5), Sheila Camlot, e o coordenador da Central de Produção Multimídia (CPM) da Escola de Comunicação (ECO), Mauro Reis, visitaram o Conselho de Coordenação do Centro de Filosofia e Ciências Humanas, no último dia 7.

O objetivo foi apresentar o projeto de criação da Central de Apoio a Eventos da Praia Vermelha, que tem como proposta atender à demanda de empréstimos de equipamentos e suporte técnico especializado a estudantes, técnicos e docentes. De acordo com a superintendente, o modelo a ser seguido será o da Central de Apoio a Eventos da PR-5, localizada na Cidade Universitária. “A iniciativa visa reduzir os custos de eventos e ações de extensão. Apenas em 2019, já foram economizados mais de R$ 800 mil”, disse Camlot.

Existem, contudo, algumas restrições para os empréstimos, como a necessidade de veículo oficial da UFRJ, a grande demanda por equipamentos e o horário restrito. Por este motivo, está sendo proposta a criação de uma unidade no campus da Praia Vermelha. Para que ela seja efetivada, será necessária a alocação de pessoal especializado para a seção de almoxarifado e para o gerenciamento dos equipamentos, apoio financeiro para manutenção e a aquisição de um computador.

De acordo com Mauro Reis, a demanda das unidades da Praia Vermelha pelos equipamentos já é maior do que a capacidade do que a que a CPM pode suprir. “Hoje, pedimos uma contrapartida para o empréstimo, como pilhas, lâmpadas, entre outros materiais de que necessitamos”, afirmou.

A proposta foi recebida sem restrições pelos conselheiros presentes. O professor Marcelo Macedo Corrêa e Castro, decano do CFCH, sugeriu uma reunião para tratar do tema para as próximas semanas.

Texto e fotos: SeCom/CFCH