CFCH - Centro de Filosofia e Ciências Humanas

>> DESTAQUES

Rádio UFRJ convida comunidade a participar da programação

 

A Rádio UFRJ está no ar em caráter experimental (www.radio.ufrj.br) e prevê estreia de sua grade de programação para maio. Enquanto isso, o Núcleo de Rádio e TV (NRTV), órgão suplementar vinculado ao Fórum de Ciência e Cultura (FCC) da UFRJ e responsável pela implantação do canal, convida toda a comunidade a participar de duas chamadas públicas.

A primeira é para a formação do Conselho Curador da emissora (confira a íntegra do edital). O NRTV estimula a participação de qualquer pessoa física, com mais de 18 anos, vinculada à UFRJ ou não. No ato da inscrição, interessados devem redigir uma carta de motivação, demonstrando afinidade (e/ou experiência) com as áreas de comunicação, cultura e divulgação científica. A ideia é reunir 20 titulares e 20 suplentes que, entre outras atribuições, irão apreciar o conteúdo veiculado pela Rádio UFRJ.

A segunda chamada aberta diz respeito à seleção, produção e veiculação de conteúdos radiofônicos a serem distribuídos nas mais diversas plataformas (acesse o edital). As propostas aprovadas poderão ser coproduzidas pelo NRTV ou feitas de forma independente. Realizadores e comunicadores interessados devem formular suas propostas por escrito e produzir uma peça-piloto.

Para o Conselho Curador, as candidaturas devem ser apresentadas até o dia 2/3. Já as propostas de conteúdo devem ser feitas até 16/3. As inscrições serão recebidas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . Mais informações estão disponíveis nos respectivos editais e também no site do FCC.

Núcleo de Rádio e TV

O NRTV é um núcleo interdisciplinar de ensino, pesquisa e extensão cujo objetivo é a execução de serviços de radiodifusão sonora e de sons e imagens com finalidades exclusivamente educativas, assim como a concepção, coordenação, produção, distribuição, programação e difusão de conteúdos e programas de rádio e vídeo, em qualquer suporte.

 

Foto: Agência Brasil

Compartilhe este conteúdo