Login

fb iconLog in with Facebook

CFCH - Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Login

>> DESTAQUES

Gepear/FE-UFRJ promove curso de Educação Antirracista

 

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Antirracista (Gepear), vinculado à Faculdade de Educação (FE) da UFRJ, em parceria com o Sindicato dos Professores do Município do Rio de Janeiro (Sinpro-RJ), abre inscrições para o Curso de Extensão de Educação Antirracista.De acordo com a Coordenação do curso, a proposta é criar um espaço de construção coletiva de reflexões e de estratégias pedagógicas para a consolidação de uma educação antirracista e democrática. 

As aulas acontecem todos os sábados, a partir do dia 21 de março, até 11 de julho, das 9h às 13h, na sede do Sinpro-RJ, localizada na Rua Pedro Lessa, 35, Centro do Rio. A carga horária é de 60 horas, sendo 40 presenciais e 20 não presenciais. Das 45 vagas disponíveis, 30 são destinadas a professores (prioridade aos sindicalizados do Sinpro-RJ) e as outras 15, a estudantes de graduação. As inscrições devem ser realizadas até o dia 9 de março através do link.

Sobre o Gepear

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Antirracista (Gepear/FE-UFRJ) foi criado em junho de 2016 no âmbito dos programas de pós-graduação em Educação e em Ensino de História, ambos da UFRJ, sob a coordenação do professor Amilcar Pereira (FE-UFRJ). Participam do GEPEAR alun@s de graduação, especialmente dos cursos de História e de Pedagogia, alun@s de mestrado e doutorado em Educação e em Ensino de História, bem como professores/as que pretendem ingressar na pós-graduação na UFRJ, pessoas que têm interesse em participar das discussões e produzir conhecimento sobre o antirracismo e as relações étnico-raciais na Educação e sobre a implementação da Lei Federal 10.639/03, que trata do ensino de História e culturas Afro-Brasileiras. Temos produzido, nesse sentido, diversos trabalhos de pesquisa sobre o movimento negro, especialmente sobre a produção de conhecimento e de cultura na/pela luta antirracista, no Brasil e na diáspora africana. O Gepear já recebeu apoio, na forma de financiamento para pesquisas, do CNPq, da CAPES e do Baobá - Fundo para a Equidade Racial.

Compartilhe este conteúdo

Submit to Delicious Submit to Digg Submit to Facebook Submit to Google Bookmarks Submit to Stumbleupon Submit to Technorati Submit to Twitter Submit to LinkedIn Compartilhe no Orkut

Projetos de Extensão:

 

 

 

Redes sociais:

 




 

Especiais: 

 

 

 

  

 

Links úteis:

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aplicativo CFCH

 

 

© 2012 • Centro de Filosofia e Ciências Humanas  •  Universidade Federal do Rio de Janeiro    |    Todos os Direitos Reservados           |           Este site usa Joomla