Login

fb iconLog in with Facebook

CFCH - Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Login

>> DESTAQUES

Reitoria determina suspensão de atividades extracurriculares

Seguindo as orientações, unidades do CFCH cancelam eventos

A Reitoria da UFRJ publicou, na última quarta-feira, dia 11, diretrizes contendo recomendações e determinações para evitar o contágio do Covid-19. Entre as determinações estão a suspensão de atividades extracurriculares como aulas inaugurais, cerimônias de entrega de títulos honoríficos, posses e eventos comemorativos, científicos, artísticos e culturais, e o cancelamento de férias de servidores docentes e técnico-administrativos, quando considerados essenciais para o enfrentamento da pandemia.

Deste modo, algumas unidades do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) já suspenderam parte de suas atividades. A Biblioteca do CFCH suspendeu o evento “12 horas na Biblioteca do CFCH”, que aconteceria nesta quinta-feira, dia 12. A Faculdade de Educação (FE) também cancelou a sua aula inaugural, que aconteceria nesta quinta-feira, dia 12, e a Semana da Pedagogia, que aconteceria entre 23 e 27 de março. “Novas atividades voltadas exclusivamente ao acolhimento dos calouros, a serem realizadas apenas com uma turma, serão planejadas dentro de nossas possibilidades e a programação será enviada em breve”, diz a nota da Direção da FE-UFRJ.

Já o Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos Suely Souza de Almeida (Nepp-DH) decidiu “adiar, temporariamente e preventivamente, a recepção ao professor Kabengele Munanga”, que aconteceria nos dias 19 e 20 de março, respectivamente, a aula inaugural do Programa de Pós-Graduação Políticas Públicas em Direitos Humanos (PPDH), e a entrega do título de doutor honoris causa. “As atividades serão agendadas, oportunamente, conforme a disponibilidade do ilustre convidado e as orientações dos órgãos de saúde competentes”, informa o comunicado da Direção do Nepp-DH.

Grupo de trabalho

As diretrizes foram definidas durante reunião do grupo de trabalho, realizada na última quarta-feira, dia 11.  Durante a reunião, a professora Denise Pires de Carvalho, reitora da UFRJ, afirmou que a cidade do Rio de Janeiro recebe muitos turistas e a Universidade realiza muitas atividades que demandam viagens a trabalho. “Temos o tamanho de um município de médio porte, com grande circulação nos nossos campi. É essencial que tenhamos um acompanhamento efetivo”, afirmou.

Leia também:

Universidade divulga diretrizes de contingência contra o coronavírus

Diretrizes de contingência da Covid-19 no âmbito da UFRJ

Nota da Direção da FE-UFRJ

Comunicado Direção NEPP-DH

Compartilhe este conteúdo

Submit to Delicious Submit to Digg Submit to Facebook Submit to Google Bookmarks Submit to Stumbleupon Submit to Technorati Submit to Twitter Submit to LinkedIn Compartilhe no Orkut

Projetos de Extensão:

 

 

 

Redes sociais:

 




 

Especiais: 

 

 

 

  

 

Links úteis:

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aplicativo CFCH

 

 

© 2012 • Centro de Filosofia e Ciências Humanas  •  Universidade Federal do Rio de Janeiro    |    Todos os Direitos Reservados           |           Este site usa Joomla