Login

fb iconLog in with Facebook

CFCH - Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Login

>> DESTAQUES

UFRJ suspende aulas por 15 dias, a partir do dia 16/3

Após reunião realizada, na sexta-feira (13/3), entre a Reitoria e o Grupo de Trabalho da UFRJ sobre o Novo Coronavírus, constituído por especialistas da instituição para tratar da pandemia da COVID-19, a Reitoria determinou:

1) A suspensão das aulas presenciais da educação básica, graduação e pós-graduação, em todos os campi da UFRJ, por 15 dias, a partir da segunda-feira (16/3), sujeita à reavaliação ao final do período.

Recomendamos a permanência dos discentes em seus domicílios, mantendo distanciamento social. Ressaltamos o maior risco de contágio em aglomerações de qualquer natureza.

2) A manutenção do funcionamento normal das unidades hospitalares da UFRJ.

3) A continuidade das atividades administrativas na Administração Central e demais instâncias acadêmicas, conforme orientação dos respectivos dirigentes.

Em relação à manutenção das atividades administrativas, assistenciais e de pesquisa, é preciso salientar o cuidado com servidores e discentes que apresentem sintomas de gripe ou resfriado. Nessa hipótese, eles devem entrar em quarentena produtiva (14 dias) e procurar atendimento médico caso ocorra agravamento do quadro respiratório. A Reitoria ressalta que, no momento, é importante diminuir o número de pessoas que trabalham em um mesmo ambiente, utilizando sistemas de revezamento e trabalho remoto, quando possível.

4) A continuidade de bancas de monografia, dissertação e tese, que podem ocorrer, excepcionalmente, de maneira remota.

5) A manutenção, sempre que possível, das atividades acadêmicas iniciadas, valendo-se do regime domiciliar especial. Em breve, serão dadas instruções sobre uso de aplicativos com essa finalidade.

6) Manutenção das atividades de pesquisa.

A decisão foi tomada após análise da evolução e do agravamento da pandemia da COVID-19 no Rio de Janeiro.

A Reitoria recomenda, ainda, a manutenção do atendimento às Diretrizes de contingência da COVID-19, anteriormente emitidas e amplamente divulgadas no site.

O Grupo de Trabalho continuará se reunindo e, sempre que necessário, emitirá novas orientações.

Compartilhe este conteúdo

Submit to Delicious Submit to Digg Submit to Facebook Submit to Google Bookmarks Submit to Stumbleupon Submit to Technorati Submit to Twitter Submit to LinkedIn Compartilhe no Orkut

Projetos de Extensão:

 

 

 

Redes sociais:

 




 

Especiais: 

 

 

 

  

 

Links úteis:

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aplicativo CFCH

 

 

© 2012 • Centro de Filosofia e Ciências Humanas  •  Universidade Federal do Rio de Janeiro    |    Todos os Direitos Reservados           |           Este site usa Joomla