Nota de pesar em homenagem ao professor Luiz Alfredo Garcia-Roza

Com enorme pesar, a direção do Instituto de Psicologia comunica o falecimento do nosso querido Professor Luiz Alfredo Garcia-Roza, professor titular e emérito desse Instituto, um dos intelectuais de mais completo perfil que já fizeram parte de nossa instituição. Luiz Alfredo escreveu obras acadêmicas, textos literários e ensaios que até hoje são referência para pesquisadores, estudiosos e para nossos alunos. Além do alto perfil intelectual, Luiz Alfredo teve destacada presença na criação do Programa de Pós-graduação em Teoria Psicanalítica. Considerando a enorme relevância de sua obra e de seu lugar em nossa instituição, a Direção do Instituto de Psicologia decreta luto oficial diante dessa inestimável perda.

Direção do Instituto de Psicologia da UFRJ.