Login

fb iconLog in with Facebook

CFCH - Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Login

>> DESTAQUES

UFRJ participa de plano de ações contra a Covid-19 nas favelas

Professores e pesquisadores da UFRJ estão participando de um plano de ações conjuntas para o enfrentamento da COVID-19 nas favelas cariocas. A iniciativa envolve também outras instituições, como a Uerj, a PUC e a Fiocruz, além de lideranças comunitárias e movimentos sociais do Alemão, Cidade de Deus, Maré, Rocinha e Santa Marta. A proposta é atuar em três dimensões no combate à pandemia: prevenção, atendimento médico e coordenação de ações e apoio social. 

Na última segunda-feira (4/5), a deputada estadual Renata Souza (PSOL) informou, por meio de seu perfil no Twitter, que a Presidência da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro “se comprometeu a dar suporte orçamentário para a execução do plano” e reiterou “o compromisso do líder do governo de encaminhar o funcionamento de um gabinete de crise da COVID-19 nas favelas, com representação do governo e da sociedade civil”.

“A adesão integral de todas as autoridades públicas sinaliza para a gravidade do quadro sanitário e nos demanda monitoramento urgente frente aos compromissos assumidos pelos entes públicos. A articulação dessa rede social-científica possibilitou produzir e entregar para a gestão pública essa contribuição central para o enfrentamento da pandemia em nosso estado”, afirma o professor Richarlls Martins, do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos Suely Souza de Almeida (Nepp-DH) e integrante do grupo de ação. 

Vantuil Pereira, diretor do Nepp-DH e vice-decano do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), também participa do grupo. “A iniciativa é importante para inserirmos a universidade na realidade e dificuldades que as favelas enfrentarão neste período tão delicado. Entendemos que o trabalho de divulgação de informações que possam auxiliar na mitigação da disseminação da COVID-19 é tarefa nossa como educadores”, afirma.

Clique aqui para acessar o plano de ações.

Clique aqui para acessar o site Se liga no Corona no Portal da Fiocruz.

 

Compartilhe este conteúdo

Submit to Delicious Submit to Digg Submit to Facebook Submit to Google Bookmarks Submit to Stumbleupon Submit to Technorati Submit to Twitter Submit to LinkedIn Compartilhe no Orkut

Projetos de Extensão:

 

 

 

Redes sociais:

 




 

Especiais: 

 

 

 

  

 

Links úteis:

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aplicativo CFCH

 

 

© 2012 • Centro de Filosofia e Ciências Humanas  •  Universidade Federal do Rio de Janeiro    |    Todos os Direitos Reservados           |           Este site usa Joomla