Login

fb iconLog in with Facebook

CFCH - Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Login

>> DESTAQUES

Última semana do Festival do conhecimento da UFRJ

 

Na última semana do Festival do Conhecimento, o destaque é o debate “Conhecendo cursos de Filosofia e Ciências Humanas da UFRJ”. Estarão presentes Marcelo Macedo Corrêa e Castro, professor da Faculdade de Educação (FE) e decano do CFCH, e Pedro Paulo Bicalho, professor do Instituto de Psicologia (IP) e coordenador de integração acadêmica de extensão da Decania do CFCH; Camila Teixeira, coordenadora da Biblioteca do CFCH, e Felipe Ferreira, estudante do curso de Pedagogia. O debate ocorrerá no dia 24, às 17h, através dos canais da Pró-reitoria de Extensão (PR-5) no Facebook e YouTube.

Confira abaixo outros destaques da programação: 

De 20 a 27 de julho: última semana do Festival do Conhecimento da UFRJ. Clique aqui para assistir à transmissão.

Dia 20/07: O Acontece no IFCS inaugurou uma série de lives chamada Bate-papo. O objetivo é tirar dúvidas sobres questões pertinentes ao nosso cotidiano universitário e à sociedade como um todo. Em celebração ao dia internacional da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha, ocorrerá um bate-papo sobre as pautas da mulher negra na sociedade. Estarão presentes Ingrid David, bacharel em Comunicação Social, especialista em Acessibilidade Cultural e mestranda em políticas públicas em Direitos Humanos. Horário: 18 horas. Clique aqui para assistir à transmissão.

“Slamers não podem se calar!” Como as manas do protesto encaram a pandemia? Com Andrea Bak, Luna Vitrolira e Mel Duarte. Sempre às segundas-feiras, 18 horas no YouTube – Canal Forum M

Mediação: Heloisa Buarque de Hollanda. Apresentação: Rozzi Brasil. 

Dia 21/07: “Minha pesquisa em 40 minutos – Pensando feminismo anti-imperialista: práticas de uma estética e experiência decolonial”. Palestrante: Aline de Oliveira Rosa, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGF) da UFRJ. Horário: 18h. Clique aqui para assistir à transmissão.

Dia 22/07: “Conversa com a pós-graduação – Universidade e guerra cultural: desafios para a autonomia”. Palestrante: professor Roberto Leher/FE-UFRJ. Horário: 17h. Clique aqui para assistir à transmissão.

“Bate papo: Combate ao corona nas favelas cariocas”. Palestrante: professor Richarlls Martins/Nepp-DH. Horário: 18h. Clique aqui para assistir à transmissão.

Dia 23/07: “Escola pública: uma articulação necessária entre ciência, arte e cultura”. Palestrantes: professoras Anakeila Stauffer, da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV), e Mônica Todaro, da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ). Horário: 17h. Clique aqui para assistir à transmissão.

“Minha pesquisa em 40 minutos - O destoante Brasil de Maria Firmina dos Reis: uma filosofia arqueológica da reparação”. Palestrante: Victória França, mestranda do Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGF) da UFRJ. Horário: 18h. Clique aqui para assistir à transmissão.

Dia 24/07: “Conhecendo cursos de Filosofia e Ciências Humanas da UFRJ”. Palestrantes: professores Marcelo Macedo Corrêa e Castro, decano do CFCH, e Pedro Paulo Bicalho, coordenador de integração acadêmica de extensão da Decania; Camila Teixeira, coordenadora da Biblioteca do CFCH, e Felipe Ferreira, estudante do curso de Pedagogia. Horário: 17h. Transmissão através dos canais da Pró-reitoria de Extensão (PR-5) no Facebook e YouTube.

Compartilhe este conteúdo

Submit to Delicious Submit to Digg Submit to Facebook Submit to Google Bookmarks Submit to Stumbleupon Submit to Technorati Submit to Twitter Submit to LinkedIn Compartilhe no Orkut

Projetos de Extensão:

 

 

 

Redes sociais:

 




 

Especiais: 

 

 

 

  

 

Links úteis:

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aplicativo CFCH

 

 

© 2012 • Centro de Filosofia e Ciências Humanas  •  Universidade Federal do Rio de Janeiro    |    Todos os Direitos Reservados           |           Este site usa Joomla