Agenda de eventos da semana nas unidades do CFCH

O Setor de Comunicação do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (Secom/CFCH) da UFRJ divulga os destaques das atividades online das unidades do Centro na semana de 24 a 28 de agosto.

Confira abaixo:

24/08: “Apresentando o IFCS - A graduação em Ciências Sociais”. Evento promovido pelo perfil Acontece no IFCS no Instagram. A convidada da semana é Damires França, coordenadora técnica do curso de graduação em Ciências Sociais do IFCS/UFRJ e mestra em Educação pela UFRJ. Horário: 18 horas. Clique neste link para acessar a transmissão.

25/08: “Me formei! E agora? Uma conversa com egressos do IFCS”. Evento promovido pelo perfil da Direção do IFCS no Instagram. Palestrante: Daniela Lima, bacharel em Filosofia pela UFRJ, mestranda em Filosofia pela UFF e pesquisadora do Núcleo de pesquisa em Filosofia Francesa Contemporânea (Nuffc) /IFCS-UFRJ. A mediação será Patrícia Silva, pedagoga do IFCS.  Horário: 18 horas. Clique neste link para acessar a transmissão.

26/08: “A construção social do crime no Brasil” - Aula 1 do módulo 2 da 7ª edição do Curso de extensão Mídia, Violência e Direitos Humanos, promovido pelo Nepp-DH/UFRJ. Palestrantes: Anelise Shütz Dias, jornalista, mestre e doutora em Comunicação pelo PPGCOM/UFRGS; Guilherme Pimentel, jornalista, jornalista e ouvidor da Defensoria Pública do RJ; Marcelle Decothé, mestre em políticas públicas em Direitos Humanas (PPDH/UFRJ), doutoranda em Sociologia (PPGS/UFF) e coordenadora da área de Incidência do Instituto Marielle Franco; e Michel Misse, professor titular do IFCS/UFRJ. Mediação: Carla Baiense Felix, professora do Programa de Pós-Graduação Mídia e Cotidiano/UFF. Horário: 17 horas. Transmissão: enviar e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e solicitar a senha. Mais informações estão disponíveis na página do curso.

“Apresentando o IFCS -  A graduação em Filosofia”. Evento promovido pelo perfil Acontece no IFCS no Instagram. Palestrante: Danielle Rego Novaes, técnica em assuntos educacionais da Coordenação de Graduação em Filosofia e mestra em Educação pela UFF. Horário: 18 horas. Clique neste link para acessar a transmissão.

27/08: “Me formei! E agora? Uma conversa com egressos do IFCS”. Convidado: Ricardo de Almeida Martins, licenciado em Ciências Sociais pelo IFCS e professor de Sociologia da Secretaria Estadual de Educação. Mediação: Patrícia Silva, pedagoga do IFCS. Horário: 18 horas. Clique neste link para acessar a transmissão.

“Paternidades em discussão: paternidade negra e o papel do pai nos cuidados”, debate da série “Aproximações Interdisciplinares”, promovido pela Escola de Serviço Social (ESS). Palestrantes: Diego Santos Francisco, doutorando em Ciências Sociais na UERJ, mestre em Relações Étnico-Raciais pela CEFET/RJ, jornalista e criador do podcast Afropai; e Teo Cordeiro, músico, cuidador e militante na luta por políticas públicas relacionadas à paternidade. Mediação: Daniel Campos, professor da Escola de Serviço Social (ESS) da UFRJ e integrante do Grupo de Pesquisa e Extensão Prevenção da Violência Sexual. Horário: 20 horas. O evento vai conferir certificados aos participantes. É necessário realizar inscrição prévia através deste link