Switch to desktop

Eleições para a Decania do CFCH: inscrições vão até o dia 14

Estão abertas as inscrições de candidaturas para a pesquisa eleitoral junto à comunidade para escolha do/a decano/a do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da UFRJ para o quadriênio 2022-2026.

Quem pode se candidatar? Como se inscrever?

De acordo com o artigo 5º do regimento eleitoral (clique aqui para baixar), “poderão ser candidates (...) docentes da carreira de Magistério Superior dos níveis mais elevados (titular ou associado nível 2) ou que possuam o título de doutor e integrem o quadro efetivo das Unidades ou Órgãos Suplementares que compõem o CFCH”. As inscrições serão feitas exclusivamente através do endereço eletrônico: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . O/a candidate deverá preencher o requerimento (clique aqui para baixar), informando a titulação e demais informações solicitadas.

Quem pode votar? Como votar?

Estão aptos a votar todes os/as servidores docentes e técnico-administrativos e alunes das unidades que compõem o CFCH e que possuam endereço eletrônico cadastrado nos bancos de dados da UFRJ. O sistema de votação será o UFRJ E-voting System, criado e mantido pela Diretoria de Desenvolvimento (DevTic). Cada eleitor receberá um e-mail com as orientações sobre como registrar o voto. O peso dos votos será de 1/3 para cada categoria.

Quando acontecem as próximas etapas?

Período de Inscrição: de 1º a 14 de abril de 2022, através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e do preenchimento do requerimento.

Homologação das candidaturas: 18 de abril, em reunião ordinária do Conselho de Coordenação do CFCH.

Campanha de Pesquisa: de 19 de abril a 13 de maio de 2022.

Votação: a partir da 0h do dia 16 de maio até às 23h45 do dia 18 de maio, através do UFRJ E-voting System.

Apuração dos votos: dia 19 de maio, através do UFRJ E-voting System.

Divulgação dos resultados: dia 19 de maio no site do CFCH

Interposição de recursos: de 19 de maio a 3 de junho

Homologação dos resultados: 6 de junho, em reunião ordinária do Conselho de Coordenação do CFCH.

Comissão eleitoral

A comissão constituída para o processo da pesquisa junto à comunidade para escolha do/a decano/a do CFCH iniciou os trabalhos no último dia 28 de março e tem previsão de término em junho de 2022. Ela é composta pelos seguintes membros: Francisco Teixeira Portugal (presidente da Comissão; Siape 1446192, docente); Caique Azael Ferreira da Silva (DRE 121166317, discente); Damires dos Santos França (Siape 1575570, técnica em assuntos educacionais); Marcelo Vieira da Cruz (Siape 1653317, assistente administrativo); Murilo Peixoto Mota (Siape 0362778, técnico administrativo); e Rodrigo Cardoso dos Santos (Siape 1331348, docente). A comissão conta ainda com a seguinte comissão de apoio de Bruna de Morais Lavadores (Siape 2389827, assistente administrativa); e Fábio Cardoso Machado, (Siape 1896613, assistente administrativo).

Clique aqui para baixar o regimento.

Clique aqui para baixar o requerimento de inscrição.

Clique aqui para baixar o calendário.