Switch to desktop

CFCH realiza pesquisa com o corpo discente

O objetivo é “levantar informações que venham a assessorar o Centro na elaboração de propostas para o público discente”, explica Ronald Garcia, sociólogo do CFCH e um dos responsáveis pelo projeto, ao lado de Daniel Kosinski, mestrando em Ciência Política pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

O “CFCH em Dados” conta com um site onde podem ser encontradas informações sobre o projeto.  De acordo com Garcia, a ideia é que os alunos respondam a um questionário com perguntas acerca do curso, forma de ingresso na universidade, moradia, formação escolar, família, mobilidade, saúde, renda, entre outros, de forma a, através de um monitoramento regular dos dados, contribuir para a formulação de políticas institucionais de assistência estudantil.