JICTAC movimenta a UFRJ

Oportunidade única para divulgar projetos de pesquisa e de extensão desenvolvidos pela UFRJ, a Semana – organizada pela Pró-Reitoria de Extensão (PR-5) – será aberta no dia 30 de setembro, às 10h, no  auditório do Centro de Tecnologia, Bloco A, na Cidade Universitária.

Congresso de Extensão

O Congresso de Extensão ocorrerá de 1º a 4 de novembro, simultaneamente, no Prédio da Reitoria (Cidade Universitária), no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (Praia Vermelha), no campus Macaé e no Polo Xerém.

A apresentação dos 524 trabalhos aceitos – concluídos ou em andamento em 2012 e 2013 – será feita nas modalidades oral, pôster eletrônico, audiovisual e performance. Eles foram divididos por áreas temáticas, como Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente e Saúde.

A universidade nas escolas públicas

Segundo Ana Inês Sousa, superintendente acadêmica da PR-5, um dos objetivos do congresso é propiciar um momento de discussão e reflexão sobre Extensão Universitária e sua contribuição na formação cidadã dos estudantes de graduação.

A programação contará, ainda, com atividades culturais, lançamento de filmes e livros, reunião do Fórum de Extensão da UFRJ, 5º Encontro de Estudantes Extensionistas e mesa-redonda sobre o tema “A Universidade nas Escolas Públicas: divulgação científica e formação continuada”.

Acesse aqui para mais informações.