Login

fb iconLog in with Facebook

CFCH - Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Login

>> DESTAQUES

Decana do CFCH anuncia equipe

Durante o expediente, a professora Ana Maria Monteiro, diretora da Faculdade de Educação (FE), alertou para a necessidade de obras emergenciais no Palácio Universitário. Segundo ela, desde o incêndio ocorrido na capela, em 2011, as condições estruturais do local não são adequadas, o que vem comprometendo o funcionamento da unidade. A decana Lilia Pougy manifestou apoio à direção da FE e apontou outros sinais de mau funcionamento no campus da Praia Vermelha. “Ao assumir a Decania do CFCH, me deparei com um conjunto de dez contêineres instalados ao lado do prédio. Relatei o ocorrido ao professor (Carlos) Levi (reitor da UFRJ), que desconhecia o fato. Então propus a aquisição de mais módulos que deverão servir como salas de aula e laboratórios de pesquisa, visando o desenvolvimento e expansão das atividades de ensino, pesquisa e extensão. Sua instalação se daria no campinho, onde pudesse ser criado um espaço de convivência, com salas de aula, banheiros e locais para alimentação. Precisamos repensar o uso de salas reinstalando a dimensão acadêmica”, afirmou.

A professora Mavi Pacheco, diretora da Escola de Serviço Social (ESS), também relatou problemas de infraestrutura no prédio da unidade. “Precisamos reinstalar um mínimo de gestão coletiva no campus. É importante cobrar da Prefeitura Universitária um cronograma de manutenção do campus“, opinou. Rosa Pedro, diretora do Instituto de Psicologia (IP), informou que a unidade foi tomada recentemente por vazamentos que deixaram as instalações alagadas. “Pedimos que a subprefeitura universitária faça um cronograma de manutenção”, sugeriu.

Convênio

Como segundo item de pauta, o Conselho de Coordenação aprovou o parecer da professora Ana Maria Monteiro, que aprova a assinatura do convênio internacional entre o Instituto de Psicologia (IP) da UFRJ e a Universidad Nacional de Educación a Distancia (Uned), da Espanha. “Avalio a alta validade da iniciativa e dou parecer favorável”, afirmou a diretora da FE-UFRJ.

Moção de repúdio

Como último item de pauta, os conselheiros aprovaram moção de repúdio às prisões de manifestantes por motivações políticas. No texto, a ser publicado neste site em breve, o Conselho reafirma “a defesa de liberdade de manifestação e de expressão” e o repúdio à “criminalização dos movimentos sociais”. 

Compartilhe este conteúdo

Submit to Delicious Submit to Digg Submit to Facebook Submit to Google Bookmarks Submit to Stumbleupon Submit to Technorati Submit to Twitter Submit to LinkedIn Compartilhe no Orkut

Projetos de Extensão:

 

 

 

Redes sociais:

 




 

Especiais: 

 

 

 

  

 

Links úteis:

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aplicativo CFCH

 

 

© 2012 • Centro de Filosofia e Ciências Humanas  •  Universidade Federal do Rio de Janeiro    |    Todos os Direitos Reservados           |           Este site usa Joomla