Revolução em Imagens visita a PUC-RJ

O professor Carlos Serrano Ferreira, doutorando em Ciência Política pela Universidade de Lisboa e curador da exposição, define como “mais um acerto” a iniciativa do projeto. Para Moana Campos Soto, museóloga da Divisão de Memória do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi) da UFRJ e integrante do projeto, “o mais importante é levar a educação através da exposição”.

Também faz parte da programação da exposição um seminário organizado pela PUC-RJ e outras instituições, nos dia 4 e 5 de setembro. “É uma parceria importante porque, além de tudo, a exposição poderá continuar sua visita a outras instituições de ensino”, avalia Serrano. Para o curador da mostra, o encontro entre as duas universidades é um marco. “A experiência foi interessante porque, durante o processo de montagem [na PUC], já houve muito interesse dos estudantes”, conclui.

Foto: Divulgação.