Cineclube Pedagogias da Imagem exibe "Phoenix" nesta terça

O Setor de Cultura, Comunicação e Divulgação Científica e Cultural (SeCult) da Faculdade de Educação (FE) da UFRJ realiza, nesta terça-feira (03/10), a edição de outubro do Cineclube Pedagogias da Imagem.

Na ocasião, será exibido o filme “Phoenix” (Alemanha, 2014), de Christian Petzold. Após a sessão será realizada a palestra "Memória, simulacro e poder da inocência", ministrada pelo professor Henrique Antoun, da Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ.

O evento acontece às 17h, no Auditório Professor Manoel Maurício de Albuquerque, no andar térreo do prédio da Decania do CFCH, no campus universitário da Praia Vermelha (Avenida Pasteur, 250, Urca). A sessão é aberta ao público, condicionada à lotação do auditório.

Sinopse

Nelly teve o rosto desfigurado nos campos de concentração. Após uma cirurgia de reconstrução, ela vaga pela Berlim bombardeada à procura de seu marido. Ele não a reconhece, mas, de olho na herança da esposa que acredita estar morta, lhe propõe um golpe em que ela terá que se passar por ela mesma.

Henrique Antoun

É doutor em Comunicação pelo PPGCOM/UFRJ, com pós-doutorado na Universidade de Toronto.Professor da ECO/UFRJ e do PPGCOM/UFRJ, coordenador do laboratório Cibercult/CiberIDEA. Publicou, entre outros, o livros "A internet e a rua", com Fabio Malini (2013).

Pedagogias da Imagem

É um cineclube coordenado pelo SeCult - Setor de Cultura, Comunicação e Divulgação Científica e Cultural da Faculdade de Educação da UFRJ. O projeto privilegia a relação entre cinema e pensamento, no qual palestras e debates procuram instigar o público a refletir, com os filmes, sobre questões que eles suscitam e reverberam.

Mais informações estão disponíveis na página do evento no Facebook ou no Blog do Cineclube.