ECO promove debate sobre o estado do Rio

A Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ realiza, nesta sexta-feira (27/04), às 10h, o debate “Discutindo o estado do RJ”. O evento contará com a participação de Chico Alencar e Glauber Braga (PSOL), Carlos Osorio, (PSDB), Felipe Bornier (PROS) e Michele Naili (NOVO). O debate acontece no Auditório Professor Manoel Maurício de Albuquerque, localizado no andar térreo do prédio do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da UFRJ, no campus universitário da Praia Vermelha (Avenida Pasteur, 250, Urca). O evento é aberto ao público.

Participantes:

- Chico Alencar: é professor de história e deputado federal pelo PSOL-RJ. Foi indicado por 6 anos seguidos como deputado mais atuante do país da câmara em Brasilia no prêmio Congresso em Foco. Desde 2005 é apontado, pelo Diap, como um dos “100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional”. Entre autoria e co-autoria, Chico Alencar já lançou 32 títulos. É o pré-candidato do PSOL para o Senado. Atualmente é membro titular da Comissão de Constituição e Justiça

- Glauber Braga: é advogado e deputado federal também pelo PSOL-RJ. Está no seu 3º mandato como deputado federal. Em 2016, ficou em segundo lugar na disputa para a prefeitura de Nova Friburgo. Foi autor de uma das frases mais marcantes na votação do impeachment da presidenta Dilma: “Eduardo Cunha, você é um gangster. O que dá sustentação a sua cadeira cheira a enxofre".

- Carlos Osório: é empresário e deputado estadual do Rio de Janeiro. Foi secretário de Estado de Transportes, em 2015, e secretário-geral do Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos de 2007. Em 2016, foi candidato à prefeitura do Rio.

- A executiva Michele Naili possui um vasto conhecimento na Indústria de Televisão e Novas Mídias; ela tem mais de 30 anos de experiência na Gestão Geral de Mega Eventos Internacionais e atualmente está no Partido Novo.

- Felipe Bornier é um dos parlamentares mais jovens do País, está no terceiro mandato como deputado federal pelo Rio de Janeiro, foi membro da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, como Segundo Secretário (eleito em 2015, permanecendo no cargo até fevereiro de 2016), além de ser Presidente Regional do PROS do Rio de Janeiro. Atualmente, é o Líder da bancada federal do PROS na Câmara dos Deputados.

Mais informações estão disponíveis na página do evento.