CFCH inscreve candidaturas para sucessão da Decania

Relatório de Registro de Candidatura - Comissão de Pesquisa/CFCH: "Em cumprimento ao disposto no item 2.3 das Normas Relativas ao Processo de Pesquisa Junto à Comunidade para Escolha de Decano do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (2018-2022), a Comissão de Pesquisa disponibiliza o Relatório de Registro de Candidatura a ser apreciado e homologado pelo Conselho de Coordenação do CFCH."

Na reunião realizada na última quarta-feira (09/05), a Comissão de Pesquisa recebeu as inscrições das candidaturas dos professores Fernando Santoro, do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (Ifcs), e Marcelo Macedo Corrêa e Castro, da Faculdade de Educação (FE), para a sucessão à Decania do CFCH no quadriênio 2018-2022. As inscrições seguem para apreciação e homologação na sessão do Conselho de Coordenação do CFCH na próxima segunda-feira (14/05).

Os debates eleitorais ocorrerão de 15 a 30 de maio. A pesquisa eleitoral junto à comunidade universitária acontece nos dias 4, 5 e 6 de junho e a apuração, no dia 7.

Clique aqui para ter acesso ao relatório de registro das candidaturas.

Clique aqui para ter acesso às normas eleitorais.

Fernando Santoro (IFCS)

Fernando José de Santoro Moreira concluiu o doutorado em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em 1998. Realizou um pós-doutorado em Filosofia na Universidade de Paris IV Sorbonne em 2000 e um estágio sênior na École Normale Supérieure e na Universidade de Paris IV em 2010-11. Foi professor visitante na École Normale Supérieure de Paris nos anos acadêmicos de 2010/11 e 2013. Secretário Geral da Sociedade Brasileira de Estudos Clássicos no biênio 2010/11. (Texto disponível na Plataforma Lattes)

Marcelo Macedo Corrêa e Castro (FE-UFRJ)

Decano do CFCH nas gestões 2006-2010 e 2010-2014. Professor Titular da Faculdade de Educação da UFRJ, possui Licenciatura em Letras, Português-Literaturas (Universidade Federal do Rio de Janeiro,1979), mestrado em Educação (UFRJ, 1985), doutorado em Educação (UFRJ, 2002) e pós-doutorado em Educação (Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, 2015). Atua com formação de professores para a educação básica e com pesquisa relacionada a esta formação, com ênfase no ensino da escrita. (Texto disponível na Plataforma Lattes.)