Cineclube Pedagogias da Imagem inaugura sessões matutinas

O projeto Pedagogias da Imagem – cineclube da Faculdade de Educação da UFRJ –  inaugura nesta semana a sua matinê, recebendo a "Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental". Serão realizadas sessões semanais, sempre às terças-feiras, às 10 horas da manhã, com a exibição de um curta-metragem e um longa-metragem seguidas de conversa com algum convidado especial.

De acordo com o site do evento, "a programação inclui filmes que não apenas provocam o pensamento sobre o ambiente, mas instauram por si mesmos ambiências e modos imagéticos de pensar/habitar o mundo. As conversas após a exibição procuram distender os temas e favorecer a circulação de ideias em contato com o público".

Além do público geral, estão convidados professores da Educação Básica e Superior que pretenderem levar estudantes a partir de 14 anos. Basta entrar em contato através do email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

A programação e outras informações estão disponíveis na página do evento.