ECO-UFRJ promove a palestra “O papel da imprensa na Educação"

A Escola de Comunicação (EC) da UFRJ realiza, nesta quinta-feira, dia 9 de agosto, a palestra “O papel da imprensa na Educação: perspectivas dos Estados Unidos e do Brasil”. O evento, que acontece às 11 horas, no auditório da Casa da Ciência (Rua Lauro Müller, 3, Botafogo), receberá o jornalista norte-americano Greg Toppo, editor-sênior da Revista Inside Higher Ed, especializada em Ensino Superior. A mediação ficará a cargo de Cristiano Reckziegel, jornalista do Canal Futura. Haverá tradução simultânea.

Sobre o palestrante

Greg Toppo é editor-sênior da Inside Higher Ed, empresa de comunicação e publicação online de notícias, opinião, recursos, eventos e oportunidades de trabalho em temas relacionados ao ensino superior. Antes disso, passou 15 anos como repórter nacional de educação para o jornal USA Today.  Formado pela St. John College em Santa Fé, Novo México, lecionou em escolas públicas e privadas por oito antes de ingressar no jornalismo. Já trabalhou no Santa Fe New Mexican, um jornal com circulação diária de 50 mil cópias. Serviu por quatro anos como correspondente da Associated Press, primeiramente em Baltimore e depois em Washington, DC, onde se tornou redator nacional de educação básica.

Sobre o mediador

Cristiano Reckziegel é Coordenador de Conteúdo e Jornalismo e apresentador no Canal Futura, no Rio de Janeiro. Mestre em Artes e Cinema Documentário pela Goldsmiths College, Universidade de Londres, na Inglaterra; jornalista formado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos); analista em marketing pela FGV-RJ; tem MBA em Gestão de Projetos na Universidade Veiga de Almeida.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3938-5084 ou pelo e-mail extensã O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.