CFCH - Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Switch to desktop

Artigos

Curso de RI terá eleições para composição de colegiado

As propostas foram apresentadas pelas professoras Maria Malta, representante do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), e Sheila Backx, do CFCH, além de Dandara Oliveira, representante discente. O documento ressalta ainda que “o grande princípio orientador de toda a discussão foi a concepção geral (devidamente consensual) de que os membros do Colegiado devem ter relação direta (política, administrativa e/ou acadêmica) com o curso”.

Entre as proposições aprovadas está a relativa ao item III, que define que “o representante dos Conselhos de Coordenação dos Centros responsáveis pelo curso será indicado” pelos mesmos, e não será necessariamente integrante destes. Com relação ao item IV, o documento prevê que o representante do corpo docente esteja entre aqueles professores “que ministraram disciplina no curso, pelo menos, em quatro períodos letivos (não necessariamente consecutivos) e ainda realizam (ou realizaram) alguma outra atividade acadêmica, nos termos descritos no parágrafo 1º do artigo 9º”. 

A proposta também trata do tempo de mandato dos representantes, não previsto pelo Regulamento do curso. De acordo com o documento, os mandatos dos representantes terão vigência de um ano no colegiado, sendo que os membros docentes e técnico-administrativos poderão ser reconduzidos ao cargo por igual período, enquanto a representação discente poderá ser reeleita pelo período de seis meses. Por fim, a proposta recomenda que os centros responsáveis pelo curso (CFCH e CCJE) designem uma Comissão Eleitoral e elaborem o Regimento Eleitoral para o Colegiado e a Coordenação do curso. 

Para conhecer as proposições na íntegra, clique aqui.

Para acessar o Regulamento do Curso de Relações Internacionais, acesse aqui.

 

Fonte: Setor de Comunicação do CFCH

Publicado em 06/02/2013.

Compartilhe este conteúdo