Decania do CFCH promove curso preparatório para ingresso de servidores na Pós-Graduação

A decania do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) está com inscrições abertas para o curso “Princípios Básicos da Pesquisa”, dirigido a servidores técnico-administrativos interessados em ingressar programas de pós-graduação.

A programação contempla 20 horas de aulas presenciais (seis encontros semanais de três horas cada, das 10h às 13h, e mais duas horas de atividades complementares), a serem realizadas no Auditório da Decania do CFCH, localizado no segundo andar do prédio da Decania do CFCH, no campus universitário da Praia Vermelha (Avenida Pasteur, 250, fundos, Urca).

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário disponível neste link. Mais informações podem ser obtidas através deste e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Confira abaixo a programação:

28/05 – Abertura do curso - Escrita Acadêmica – Marcelo Macedo Corrêa e Castro (Decano do CFCH) e Alessandra Fontes (FE).

04/06 – Escrita Acadêmica –Alessandra Fontes (FE).

11/06 – Apresentação do Programa de Qualificação Institucional – Juliana Beatriz (IH).

11/06 – Estratégias para obtenção e utilização de dados estatísticos em pesquisas acadêmicas – Ronald Vizzoni Garcia (Decania CFCH).

18 e 25/06 -  Elementos estruturantes de um projeto de pesquisa –Jussara Macedo (FE e NEPP-DH).

02/07 - Competência em Informação – Érica Resende (SIBI-CFCH).