Pedagogias da Imagem debate Maio de 68

O cineclube Pedagogias da Imagem, promovido pelo Setor de Cultura, Comunicação e Divulgação Científica e Cultural (SECULT) da Faculdade de Educação (FE) da UFRJ, realiza, na próxima quinta-feira (19/04), a segunda sessão no mês de abril. A sessão exibirá o filme "Terra em transe", clássico do Cinema Novo, dirigido por Glauber Rocha. Após a exibição, a professora Ivana Bentes, diretora da Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ ministrará a palestra "Pânico diante do Brasil", que terá a apresentação da professora Carmem Gabriel, diretora da FE-UFRJ.

Ciclo 68/18 - Afetos intempestivos

O evento marca o início do “Ciclo 68/18 - Afetos intempestivos”, em articulação com a comemoração dos 50 anos da FE/UFRJ. De abril a junho de 2018, o cineclube Pedagogias da Imagem apresenta o “Ciclo 68/18 - Afetos intempestivos”, em que será exibido mensalmente um filme seguido de palestra e debate com convidados. Tendo em vista a efeméride dos 50 anos do ano de 1968, incluído nele o nascimento da Faculdade de Educação da UFRJ, a mostra abordará temas que criem ressonâncias entre a contemporaneidade e os afetos intempestivos suscitados pelos anos revolucionários da década de 60 e seu legado. O ciclo é um convite para refletir, em conjunto com os filmes, sobre temas que perpassam a educação, a cultura, a juventude, a política e o futuro, por meio de abordagens interdisciplinares.

Mais informações estão disponíveis na página do evento.