A edição de setembro do boletim “Vitrine da Memória” traz como tema “Imprensa Nacional: Apontamentos Históricos” e dialoga com o tema da exposição EcoFoto 2017: “Vivências e experiências profissionais nas áreas de Ciências Humanas e Sociais”, em cartaz até 10 de outubro no Espaço Memória, Arte e Sociedade Jessie Jane Vieira de Souza (2º andar do prédio da Decania do CFCH, campus universitário da Praia Vermelha).
A exposição “Revolução em Imagens”, sobre os 100 anos da Revolução Russa, começou sua primeira itinerância na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) na última terça-feira (29/08). Organizada pela Decania do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), por meio do projeto do Espaço Memória, Arte e Sociedade Jessie Jane Vieira de Souza, a exposição das cerca de 30 fotografias entrarão em cartaz em outras instituições.
Sessão será seguida de palestra ministrada pela professora Paula Sibilia
A edição de setembro do cineclube "Pedagogias da Imagem", promovido pela Faculdade de Educação (FE) da UFRJ, acontece na próxima terça-feira, dia 5, a partir das 17h, no Auditório Professor Manoel Maurício de Albuquerque, localizado no andar térreo do prédio do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), no campus da Praia Vermelha da UFRJ (Av. Pasteur, 250 - Urca).
O Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos (Nepp-DH) da UFRJ inicia o processo seletivo para o II Curso de Extensão Gênero, Diversidade Sexual e Direitos Humanos.
Diretores de unidades enviarão demandas para atender às necessidades de pessoas com deficiência
Os conselheiros do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) receberam, durante a 819ª reunião ordinária do Conselho de Coordenação, realizada na última segunda-feira (28 de agosto), a visita da professora Mariléia Inoue (na foto, em pé), da Escola de Serviço Social (ESS) e representante do CFCH no Fórum Permanente UFRJ Acessível e Inclusiva. A professora apresentou o trabalho realizado pelo Fórum, que tem entre os seus objetivos, “propor políticas e diretrizes básicas que permitam o fortalecimento de ações de acessibilidade; debater e refletir acerca de experiências, dificuldades, necessidades e desafios comuns a Pessoas com Deficiência (PcD), Programas, Projetos e Cursos em acessibilidade visando melhorias nas ações”, entre outros, de acordo com a portaria que o institui.
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