DOCUMENTOS PARA O PROCESSO DE EMISSÃO
Os documentos a serem entregues pelo formando para o processo de 2ª VIA de diplomas são os mesmos da emissão da 1ª VIA (Clique aqui), exceto a comprovação do Ensino Médio, que não precisa ser acrescentada. Lembramos também que é necessário incluir a publicação do jornal de grande circulação ou o Boletim de Ocorrência, no qual que conste a perda do diploma. O aluno deverá levar a folha inteira e original do jornal ou o Boletim de Ocorrência à Unidade da UFRJ / Faculdades Isoladas (Externas), a fim de que a comprovação seja incluída no processo.
Outras Situações
Se você não estuda na UFRJ e seu diploma de nível superior é registrado na UFRJ, seu processo seguirá as mesmas normas que regem os processos dos alunos desta Instituição, ou seja, as normas da Portaria 33/78 SESu/MEC e do Conselho de Ensino de Graduação (CEG).
Se você já possui diploma de nível superior, civil ou militar, não haverá necessidade de fazer outro vestibular. Neste caso, seu primeiro diploma deverá constar da documentação exigida quando da autuação do processo.
Principais cuidados com o diploma:
- Não assiná-lo com caneta cuja tinta seja à base de álcool
- Não dobrar
- Não molhar
- Não plastificar
- Não perfurar, grampear ou prendê-lo com clipes
- Não colar adesivos
- Não deixá-lo exposto ao sol
- Evitar contato com areia, umidade e produtos químicos.
- Evitar atritos e contato com superfícies que possam danificá-lo
Obs: Assim como todo documento oficial, uma vez danificado, o diploma perde o seu valor
Maiores informações na Divisão de Diplomas:
(21) 2598-1725
(21) 2598-1726
e telefax (21) 2598-1714
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