Switch to desktop

Agenda da semana das unidades do CFCH

O Setor de Comunicação do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (Secom/CFCH) da UFRJ divulga as atividades da semana a serem realizadas pelas unidades deste centro.

Confira abaixo:

19/10:

Seminário "Extrativismo e Estética". Tema: "Modernismo, Extrativismo e Limite de Mário Peixoto". Realização: Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) e em Artes da Cena (PPGAC), da ECO-UFRJ. Apresentação: professor Denilson Lopes (PPGCOM/ECO-UFRJ). Horário: 14h. Para mais informações e inscrições, clique aqui. Para acessar a transmissão, clique aqui.

Acontece no IFCS -  Bate-papo: “Quantas filósofas?”. Convidada: Carolina Araújo, professora do Departamento de Filosofia do IFCS/UFRJ. Realização: Direção IFCS/UFRJ. Horário: 18h. Clique aqui para acessar a transmissão.

20/10:

Debate “Currículo x data comemorativa”. Convidadas: Priscila Basilio, professora do Colégio de Aplicação (CAp) da UFRJ; e Marta Maia, professora da Faculdade de Educação da UFF. Horário: 17h. Clique aqui para acessar a transmissão.

21/10:

Cine Debate – Exibição do documentário “Protagonismo Trans”, de Luís Carlos de Alencar, baseado na pesquisa de Adriana Geisler, da Friocruz/INI sobre mulheres trans e traves…tis da baixada Fluminense. O filme apresenta uma roda de conversa com mulheres trans, mediada pelos pesquisadores. Realização: Centro de Referência de Mulheres da Maré Suely Souza de Almeida (CRMM-SSA), vinculado ao Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos Suely Souza de Almeida (Nepp-DH) da UFRJ. Inscrições até o dia 21/10 pelo e-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . Horário: 14h. Clique aqui para acessar a transmissão.

Acontece no IFCS - Bate-papo:  “Mulheres e deusas: como as divindades e os mitos femininos formaram a mulher atual”. Convidado: Renato Noguera, professor de Filosofia da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Realização: Direção IFCS/UFRJ. Horário: 18h. Clique aqui para acessar a transmissão.

22/10:

Aproximações Interdisciplinares - 4o webinario: "Violência contra Mulheres Migrantes e nas Fronteiras". Realização: Escola de Serviço Social (ESS) da UFRJ. Palestrantes: Cleusa Gomes da Silva, professora da UNILA e coordenadora do Observatório de Gênero e Diversidade da América Latina e Caribe; professora Yara Evans, coordenadora de pesquisa sobre a violência contra mulheres brasileiras em Londres (Queen Mary University/King's College London). A mediação ficará a cargo da professora Patrícia Silveira de Farias, antropóloga e coordenadora do Grupo de Pesquisa e Extensão Prevenção da Violência Sexual (UFRJ). Horário: 16h30. Informações e inscrições, clique aqui. O link com a transmissão será enviado para o e-mail dos inscritos no dia do evento.

23/10:

Grafe convida para o evento “Adultos analfabetos e pouco escolarizados e a aprendizagem da escrita: contributos da investigação sobre a formação experiencial”. Realização: Grupo de Ações de Ensino, Extensão e Pesquisa - Fórum de Ensino da Escrita (Grafe), vinculado à Faculdade de Educação (FE) da UFRJ. Convidada: professora Carmen Cavaco (Universidade de Lisboa). Horário: 10h. Clique aqui para acessar a transmissão

Acontece no IFCS - Bate-papo sobre a dimensão pedagógica dos movimentos sociais. Convidado: Dudu de Morro Agudo, arte educador e doutorando em Educação pela UFF. Realização: Direção IFCS/UFRJ. Horário: 18h. Clique aqui para acessar a transmissão