Palácio Universitário recebe tratamento contra infiltrações

De acordo com a diretora da FE-UFRJ, as atuais telhas estão recebendo tratamento de uma substância impermeabilizante. “Estamos buscando soluções emergenciais para continuarmos trabalhando e para que possamos receber a visita da equipe do MEC (Ministério da Educação), prevista para breve”, afirmou Ana Maria. A previsão de abertura do processo licitatório para a ampla reforma do prédio histórico é para dezembro deste ano, segundo o reitor Carlos Levi. Ainda sobre questões infraestruturais, a professora Lilia Guimarães Pougy, decana do CFCH, questionou a instalação dos dez módulos ao lado do prédio da Decania do CFCH, a serem destinados à Superintendência de Tecnologia de Informação e Comunicação (Supertic).

Extensão

A coordenadora de Integração Acadêmica de Extensão do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), professora Sabrina Moehlecke, informou que no próximo dia 22 será realizado um encontro com os diversos coordenadores da área. O objetivo é a elaboração de uma resolução sobre a Extensão na universidade. “Há diversos pontos polêmicos, dúvidas e interrogações que merecem ser discutidos”, informou a professora da Faculdade de Educação.

Comissões Permanentes

A professora Sabrina Moehlecke também fará parte da equipe que elaborará a resolução normativa para a criação das comissões permanentes do Conselho de Coordenação do CFCH. São elas: Planejamento e Finanças, Acadêmica e de Pessoal. O grupo de trabalho já conta com o professor Amaury Fernandes, diretor da Escola de Comunicação (ECO) e a professora Malu Rocha, diretora do Colégio de Aplicação (CAp).

Convênio

Os conselheiros aprovaram por unanimidade o parecer do relator Mohammed ElHajji, coordenador de Integração Acadêmica de Pós-Graduação, que referenda a assinatura de convênio internacional entre a UFRJ e a Albert – Ludwigs – Universität Freiburg, da Alemanha.

Ficha catalográfica

Cristina Jardim, chefe da Biblioteca do CFCH, comunicou a criação de um software que facilitará a criação de fichas catalográficas para estudantes e pesquisadores da UFRJ. A ferramenta estará disponível em breve no Siga.