Decania do CFCH promove sessão de "Eles não usam black tie" a estudantes da rede estadual

Na plateia, mais de 100 estudantes do Colégio Estadual Antônio Prado Júnior lotaram o Auditório Professor Manoel Maurício de Albuquerque, no campus universitário da Praia Vermelha. O historiador Hiran Roedel apresentou a sessão sob a perspectiva dos legados deixados pela Revolução Russa para a classe trabalhadora brasileira. "A avaliação é muito positiva. É gratificante ver este auditório cheio de estudantes buscando conhecer uma parte da história do século XX, que muitas vezes não é suficientemente conhecida pelas novas gerações", comentou o historiador. Após a exibição, os estudantes visitaram a exposição no Espaço Memória, Arte e Sociedade Jessie Jane Vieira de Souza.

No dia 14 de junho, o filme será novamente exibido na programação do “Quartas Vermelhas”, às 14h, no Auditório da Decania do CFCH. O palestrante do dia será o professor Pedro Cláudio Bocayuva.

Para acessar a programação na íntegra, clique aqui.